Instagram Lite de volta! Versão leve para smartphones modestos

Bruno Coelho
Comentar

O Instagram Lite foi lançado em 2018 com o propósito de oferecer uma experiência de grande qualidade da rede social em dispositivos mais modestos e redes de internet com menor velocidade. Depois de uma espécie de hiato, o Facebook voltou aos testes desta app.

Esta app foi “abandonada” em maio deste ano, mas agora voltou aos testes com a promessa de uma revolução. E já pode ser encontrada no APK Mirror na sua versão 216 para download.

Interface atual do Instagram Lite
Interface atual do Instagram Lite. Crédito: Android Police

Como refere o Android Police, a experiência de usar esta app parece não ter mudado face ao que oferecia em maio deste ano. Como antes, o grande destaque vai para o facto de pesar menos de 2MB, contra os 33MB do Instagram.

Um porta-voz do Facebook terá confirmado que este regresso aos testes pretende melhorar a experiência de utilização da rede social em dispositivos com menos recursos.

Ao que foi indicado pelo TechCrunch, esta pausa nos testes de app pretendia uma total renovação de design. Mas a verdade é que isso não é verificado pelas imagens recolhidas pela fonte.

O Instagram Lite é uma app destinada a oferecer uma melhor experiência a utilizadores de mercados emergentes. Mas para quem tenha um smartphone com características modestas, é também a melhor opção, assim com as versões do Facebook e Messenger.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.