Instagram Lite de volta! Versão leve para smartphones modestos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram Lite foi lançado em 2018 com o propósito de oferecer uma experiência de grande qualidade da rede social em dispositivos mais modestos e redes de internet com menor velocidade. Depois de uma espécie de hiato, o Facebook voltou aos testes desta app.

Esta app foi “abandonada” em maio deste ano, mas agora voltou aos testes com a promessa de uma revolução. E já pode ser encontrada no APK Mirror na sua versão 216 para download.

Como refere o Android Police, a experiência de usar esta app parece não ter mudado face ao que oferecia em maio deste ano. Como antes, o grande destaque vai para o facto de pesar menos de 2MB, contra os 33MB do Instagram.

Um porta-voz do Facebook terá confirmado que este regresso aos testes pretende melhorar a experiência de utilização da rede social em dispositivos com menos recursos.

Ao que foi indicado pelo TechCrunch, esta pausa nos testes de app pretendia uma total renovação de design. Mas a verdade é que isso não é verificado pelas imagens recolhidas pela fonte.

O Instagram Lite é uma app destinada a oferecer uma melhor experiência a utilizadores de mercados emergentes. Mas para quem tenha um smartphone com características modestas, é também a melhor opção, assim com as versões do Facebook e Messenger.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Buds Z: novos earphones sem fios terão um preço acessível a todos
  • Waze tem novidade que promete simplificar navegação
  • Xiaomi Amazfit GTR 2 e GTS 2: data de lançamento oficial e novidades
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.