Instagram já te deixa publicar a partir do computador. Sabe como

Bruno Coelho
Comentar

O Instragram foi uma rede social que já nasceu plenamente implementada no mobile, sendo a sua versão para computador apenas um complemento. Durante muito tempo, esta permitia mesmo fazer muito poucas alterações à nossa conta, e poder publicar dessa forma parecia uma miragem.

Parece que tudo muda finalmente. A funcionalidade mais pedida pelos utilizadores já está em testes, e em breve será possível todos editarem e publicarem no Instagram através do navegador no computador.

Novidade já está em testes pelo Instagram

A novidade foi avançada pelo consultor de redes sociais, Matt Navarra. Este partilhou um exemplo onde é possível criar uma publicação, editá-la e posteriormente publicá-la na versão de desktop.

NEW! @Instagram lets you create + publish posts via desktop! pic.twitter.com/JWzwKg1kyO

— Matt Navarra (@MattNavarra) 24 de junho de 2021

Em conversa com a Bloomberg, Christine Pai do Facebook confirmou os testes. “Nós sabemos que muitas pessoas acedem ao Instagram através dos seus computadores”, começa por dizer.

“De forma a melhorar essa experiência, estamos agora a testar a possibilidade de criar uma publicação no Feed do Instagram com o seu navegador no computador”, esclarece a porta-voz da rede social.

Já podes criar publicações a partir do site oficial do Instagram no computador

Para os criadores de conteúdo que usam diariamente a rede social, é uma mudança que será certamente muito apreciada. E embora possa ainda não estar disponível para todos, no nosso teste já é possível publicar algo a partir do computador. Por isso, não perdes em experimentar.

Clica neste ícone para começar a publicar no Instagram a partir do computador
Clica neste ícone para começar a publicar no Instagram a partir do computador
Adiciona a fotografia que pretendes, edita-a a teu gosto e publica
Adiciona a fotografia que pretendes, edita-a a teu gosto e publica

Assim que entras no Instagram, vais ver a mensagem “Agora podes criar e partilhar publicações diretamente do teu computador”. Se tal acontece contigo, já o podes começar a testar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.