Ao longo dos últimos anos o Instagram tem tentado bater a concorrência de forma ligeiramente duvidosa. Primeiro com as Histórias, copiou o conceito do Snapchat. Mais recentemente, com os Reels, copiou o conceito do TikTok.
No caso do Snapchat, pode dizer-se que resultou e conseguiu diminuir a utilização dessa app. Já no caso do TikTok, o cenário é bem diferente, já que essa rede social mantém-se com níveis de popularidade bastante elevados.
Instagram prepara-se para transformar qualquer vídeo num Reels
Nesse sentido, o Instagram continua a tentar combater a popularidade do TikTok de todas as formas. E no mais recente teste, isso verifica-se com a possibilidade de tornar qualquer vídeo partilhado na plataforma num Reels.
Como podes ver na publicação feita por Matt Navarra, o Instagram parece querer que qualquer vídeo que partilhes na rede social seja um Reels. Dessa forma os utilizadores podem torná-lo mais criativo, e chegar a uma audiência superior.
“Estamos a testar essa funcionalidade como parte dos nossos esforços para simplificar e melhorar a experiência de vídeo no Instagram”, afirmou um porta-voz da Meta ao site TechCrunch. No entanto, ainda não se sabe se será algo definitivo.
Resta agora saber o que irá acontecer aos vídeos anteriormente publicados na plataforma, e se estes também se irão transformar em Reels. Além disso, fica a questão quanto à duração dos mesmos. Isto porque, no momento de escrita, se cifra nos 10 minutos, para contas não verificadas.
Cada vez mais o Instagram vai além de ser a rede social de partilha de fotografias com que se popularizou. E este é apenas mais um passo no distanciamento dessa ideologia inicial.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Watch S1 Active Review: muito mais que um smartwatch para desporto
- Teclado Google: app Gboard ganha suporte para smartphones Android dobráveis
- Xiaomi 12 Lite está a chegar, mas não vais gostar do preço