Instagram e Facebook Messenger com encriptação? Podes esperar sentado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando falamos de encriptação ponta a ponta, aplicações como o Signal ou o Telegram vêm-nos imediatamente à cabeça. Principalmente depois da polémica que envolveu as mudanças nas políticas de privacidade do WhatsApp neste início de 2021.

Ter encriptação ponta a ponta nas mensagens privadas do Messenger ou do Instagram é um desejo de muitos utilizadores, pela confiança que estes poderiam ganhar nos serviços. Mas teremos de continuar à espera.

Encriptação só chegará ao Instagram e Messenger pelo menos em 2022

Esta sexta-feira o Facebook voltou a comprometer-se em trazer a encriptação ponta a ponta para o Messenger e Instagram. Contudo, não esperes que esta chegue a ambos os serviços antes de 2022.

O anúncio foi feito durante um workshop onde foi discutido o futuro da comunicação privada. Mas infelizmente para quem usa estas apps diariamente, continuará a ter de esperar por algo que a concorrência já oferece.

Se pretendes ter esse nível de segurança nas tuas conversas, o Signal é a app que pessoalmente aconselho. Contudo, o Telegram é também uma app bastante popular para quem pretende manter as suas conversas o mais privadas possível. Até a Google já adicionou encriptação à sua app de Mensagens em 2020.

WhatsApp ou Signal? saber mais aqui sobre o Signal, que quer tornar a comunicação privada e acessível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Ultra já tem data oficial para chegar à Europa
  • Asus ZenFone 8 traz de volta característica muito adorada
  • WhatsApp lança importante atualização de segurança para a app iOS
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.