Instagram vai passar a ter anúncios na página 'Explorar'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A página Explorar é dos poucos sítios do Instagram onde ainda não existem anúncios. Isso vai mudar durante os próximos meses, já que o Instagram anunciou que essa página vai também começar a ter publicidade.

No comunicado oficial, o Instagram afirma que vai começar a introduzir os anúncios no Explorar “aos poucos e com critério nos próximos meses”. Depois da página inicial e das Histórias, os anúncios chegam assim também à página Explorar da rede social.

Como vão funcionar os anúncios no Explorar

A julgar pelas imagens partilhadas pelo Instagram, vão funcionar exatamente da mesma forma que os da página inicial. Ou seja, verás a indicação de que determinado conteúdo é patrocinado, e terás a opção de “Comprar Agora” em alguns destes casos.

Algo que ainda não se sabe é se os anúncios no Explorar vão tentar apelar aos teus gostos. Tendo em conta que este é um menu em que vemos o que é “tendência”, pode ser também essa a linha condutora para os anúncios mostrados.

50% dos utilizadores do Instagram usam o Explorar pelo menos uma vez por mês

Tal como já acontece, podes pedir ao Instagram para não te mostrar determinados anúncios se os achares inadequados. Contudo, não terás forma de evitar a publicidade por completo. Segundo o Instagram, 50 por cento os utilizadores usam o Explorar pelo menos uma vez por mês.

Para todos os que usam o Explorar, vão certamente ficar desagradados numa fase inicial. Mas tal como aconteceu na página inicial e nas Histórias, o Facebook parece querer monetizar a plataforma na sua plenitude.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram não tem políticas contra 'DeepFakes', confirmou o chefe da rede social
  • Instagram começa a testar sugestão de utilizadores dentro das DM's
  • Instagram torna recuperação de contas mais segura
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.