Imagens revelam o novo HTC Desire 728

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

A HTC está a tentar recuperar pelas perdas de anos passados lançando dispositivos que atinjam os vários mercados, na esperança de conseguirem alguns lucros para os tirar do "buraco". Há mais de um mês que se ouve falar de um novo dispositivo vindo da HTC para o mercado de gama média. No mês passado, ao aparecer nos documentos da Teena, finalmente conseguimos ver mais ou menos o seu aspeto exterior e acabámos por ficar a saber as especificações do próximo smartphone da HTC, o Desire 728.

Hoje, apesar de ainda não ter sido oficialmente apresentado, surgiram várias fotografias do Desire 728, que vão ser provavelmente usadas no lançamento do mesmo. Analisando as fotografias, notamos logo algumas mudanças no visual, comparando ao que normalmente estamos habituados com a HTC. No Desire 728 a HTC decidiu reduzir o tamanho das margens superior e inferior resultando num design menos "pesado", no entanto, estas margens continuarão felizmente a estar equipadas com os famosos altifalantes frontais BoomSound, que são considerados um dos melhores aspetos dos dispositivos da HTC.

Esta novo visual do Desire 728 marca, muito provavelemente, uma mudança no design exterior da HTC que eventualmente se vai estender a todos os dispositivos da HTC lançados depois deste Desire 728. Relativamente às especificações, o Desire 728 é claramente um smartphone de gama média, estando equipado com um ecrã HD de 5.5 polegadas, um processador MediaTek MT6753, 2GB de RAM e 16GB de memória interna que podem ser aumentados com o uso da ranhura para cartões SD existente neste dispositivo.

Na parte de trás do Desire 728 temos uma câmara 13MP e uma bateria de 2.800mAh e na parte da frente temos uma câmara de 5MP. Este novo dispositivo da HTC vai correr a versão mais recente Android, o 5.1, com a UI da HTC por cima, o Sense 7, pesará cerca de 150 gramas, terá 7.87mm de espessura e vai provavelmente suportar 2 cartões SIM 4G.

O lançamento oficial do Desire 728 está para breve e será, provavelmente, um dispositivo exclusivo para o mercado de Chinês mas não deixa ser um dispositivos importante, aliás para a HTC é precisamente o contrário. Falta apenas saber o preço do Desire 728, o que vai ser decisivo para o sucesso do mesmo, pois a concorrência mais direta, o Moto G de 2015, tem especificações muito parecidas e vai custar apenas cerca de 200€, devido a este grande feito por parte da Motorola, a HTC terá que ser realista e colocar uma etiqueta muito razoável no Desire 728 para não ter a oportunidade de se "enterrar" ainda mais.

Talvez queiras ver:

  • Motorola Moto G 3GEN 2015 oficialmente apresentando, Dual-SIM 4G e design elegante
  • Sony Xperia M5 anunciado oficialmente, uma gama média-alta com autofocus de 0.25seg.
  • Protótipo de iPhone 6S cai em leak indicando mais que será mais grosso que o iPhone 6
  • OnePlus Two não será o único smarpthone da empresa em 2015
  • Sony Xperia C5 Ultra anunciado oficialmente