Imagens revelam iPad Pro com uma desnecessária tripla câmara traseira

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O designer Sonny Dickson afirma ter deitado as mãos a um 'dummy' (modelo em plástico de um equipamento) do novo iPad Pro. A característica que nos salta mais à vista é a configuração de tripla câmara traseira, semelhante aos novos iPhones.

De acordo com a imagem, a Apple parece estar mesmo a esforçar-se para levar os iPads ao mesmo nível de qualidade fotográfica dos iPhones. O triplo sensor irá provavelmente ter a câmara angular, apresentada no iPhone 11.

Dickson é o designer que há uns meses revelou o design da capa dos iPhone 11 em renders. Assim sendo, Dickson já possui alguma reputação como providenciador de informações corretas sobre o mundo da tecnologia.

Qualidade de câmara mais o iPad OS: a máquina de vídeo ideal?

Durante a sua apresentação no evento WWDC 2019, a Apple falou do vindouro iOS 13 e o chamado iPad OS. Este último é uma transformação completa do iOS para os iPads. As diferenças estão principalmente no multitasking e edição de foto e vídeo.

Assim sendo, caso os novos iPad Pro tragam qualidade de câmara igual aos iPhones, utilizadores poderão filmar com o iPad e editar vídeos na hora. Ou então filmar com um iPhone e editar no iPad.

Precisamos mesmo de boas câmaras traseiras num tablet?

A título pessoal, sempre estranhei a insistência de colocar boas câmaras traseiras em tablets. Lembro-me em 2013 de comprar um Google Nexus 7 e deparar-me com uma câmara traseira superior à frontal. Isto num aparelho cuja necessidade fotográfica centra-se em chamadas de vídeo.

Sejamos sinceros, apesar da realidade aumentada e outras potencialidades para as câmaras traseiras, um tablet necessita de ter uma boa câmara frontal, ponto final. No caso da Apple, vários utilizadores fazem uso do FaceTime, por exemplo. Se o iPad Pro é uma ferramenta de trabalho, faria sentido colocar melhor qualidade na câmara frontal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone consegue carregar bateria de 4,000mAh em apenas 25 minutos! (vídeo)
  • Huawei Mate 30 Pro vai tirar o máximo proveito do "ecrã cascata"! Descobre como (vídeo)
  • OnePlus 7T: ecrã de 90Hz confirmado oficialmente uma vez mais! Agora pelo CEO da marca
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.