logo-huawei

Sabemos que a Huawei pretende lançar pelo menos um novo smartphone na IFA 2015, que decorre de 4 a 9 de Setembro, mas o surgimento de um grande número de leaks e rumores sobre diferentes dispositivos da Huawei sugere que receber mais do que um smartphone na IFA vindo da marca chinesa que, por acaso, também está a desenvolver o próximo phablet Nexus, que vai substituir o atual Nexus 6. Estamos realmente a assistir a uma ascensão chinesa – #chinaaopoder – no mundo das tecnologias assim a Huawei está a torna-se uma marca muito importante com a ambição de se espalhar por todo o mundo.

Nas últimas semanas temos ouvido falar em vários futuros dispositivos da Huawei, esta lista incluí um Mate 7S e até um Mate 8. Para a IFA deste ano esperamos, vindo da Huawei, de certeza um phablet e possivelmente outro smartphone de tamanho mais pequeno. O Huawei Mate 8, segundo as leaks, será um phablet supostamente a ser apresentado a 2 de Setembro todavia, as novidades sugerem ainda outro dispositivo, o Mate S, sem 7 apenas com o “S”, que, curiosamente, encaixa também na gama phablet.

   

Assim, de acordo com as fotos e informações divulgadas hoje, o Huawei Mate S terá um ecrã Full HD de 5.7″ e um processador Kirin 935, um chipset proprietário da Huawei, uma gama de processadores que chegou com o objetivo de ajudar a destronar a grande Qualcomm e os seus Snapdragons, com performance admirável. As outras especificações do Mate S incluem 3GB de RAM, 32GB de memória interna no entanto um novo pormenor revelado por estas novas imagens, mostra o módulo, no qual a câmara está inserida, sobressaído da estrutura metálica do phablet.

Apesar dos nomes diferentes, o Mate 7S e o Mate S parecem tratar-se do mesmo dispositivo, sendo o único aspeto diferente, comparando estas imagens com as várias leaks do Mate 7S, esse mesmo módulo que sobressai da estrutura metálica. Analisando as imagens podemos ver que para além da câmara esse módulo parece incluir, o que suspeitamos ser, um leitor de impressões digitais. Para além do leitor, podemos também inferir que, pela câmara sobressair da estrutura, a Huawei aproveite para incluir OIS (optical image stabilization) na câmara que vai ser provavelmente uma Sony de 13MP.

Vale a pena referir que este Mate S vai ser construído totalmente a partir de metal e as margens entre ecrã e a estrutura são muito finas, dois aspetos que contribuem muito positivamente para a estética do dispositivo. O Huawei Mate S vai ser apresentado oficialmente a 2 de Setembro e com a aproximação dessa data teremos cada vez mais leaks relativas a este Huawei, por isso estejam atentos.

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews – um site originalmente PORTUGUÊS.