Imagens cativantes deste smartphone OPPO sem margens ou bezels

Rui Bacelar

Bezel-less-Oppo-phone-001A OPPO é uma marca chinesa ou #chinaaopoder como costumamos dizer e num mercado tão saturado e repleto de aspirantes a líderes como é o segmento móvel, a única maneira de se destacar do rebanho é através da inovação mas será este o rumo a seguir?

Ainda há poucos dias vos mostramos o Subor S3 e um smartphone da LeTV, ambos, equipamentos com uma séria aversão pelas margens laterais ou bezels do ecrã. Hoje é a vez da OPPO nos presentear com algumas fotos de um terminal que padece da mesma fobia às margens!

Bezel-less-Oppo-phone-001.jpgBezel-less-Oppo-phone-003.jpgPatent-filing-covers-Oppos-bezel-less-tech.jpg

Verdade seja dita, este smartphone da OPPO tem bom aspecto mas é...absolutamente esquisito. A ausência de margens perturba-me de uma forma inexplicável, sinto que falta ali qualquer coisa, tal como calçar um sapato sem meia.

Pode dar nas vistas, pode ser irreverente e até o podem apelidar de inovador mas é perfeitamente irritante de usar com uma mão pois vão estar sempre a tocar no ecrã mesmo que não queiram. Já nem falo na eventualidade do equipamento cair, seja de lado ou de frente.

LeTV-bezeless-smartphone-images-3.jpgLeTV-bezeless-smartphone-images.jpgLeTV-bezeless-smartphone-images-2.jpg

Uma das actuais tendências das principais construtoras de smartphones reside essencialmente na redução das margens laterais ou bezels do ecrã. Numa tentativa de eliminar todo o material que não é seja necessário, reduzindo o tamanho total do equipamento, ao mesmo tempo que o ecrã adquiri cada vez mais atenção. No entanto, a mim não me seduz, é irritante estar sempre a tocar no ecrã. Uma "inovação" que dispenso completamente.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).