Imagens cativantes deste smartphone OPPO sem margens ou bezels

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A OPPO é uma marca chinesa ou #chinaaopoder como costumamos dizer e num mercado tão saturado e repleto de aspirantes a líderes como é o segmento móvel, a única maneira de se destacar do rebanho é através da inovação mas será este o rumo a seguir?

Ainda há poucos dias vos mostramos o Subor S3 e um smartphone da LeTV, ambos, equipamentos com uma séria aversão pelas margens laterais ou bezels do ecrã. Hoje é a vez da OPPO nos presentear com algumas fotos de um terminal que padece da mesma fobia às margens!

Verdade seja dita, este smartphone da OPPO tem bom aspecto mas é...absolutamente esquisito. A ausência de margens perturba-me de uma forma inexplicável, sinto que falta ali qualquer coisa, tal como calçar um sapato sem meia.

Pode dar nas vistas, pode ser irreverente e até o podem apelidar de inovador mas é perfeitamente irritante de usar com uma mão pois vão estar sempre a tocar no ecrã mesmo que não queiram. Já nem falo na eventualidade do equipamento cair, seja de lado ou de frente.

Uma das actuais tendências das principais construtoras de smartphones reside essencialmente na redução das margens laterais ou bezels do ecrã. Numa tentativa de eliminar todo o material que não é seja necessário, reduzindo o tamanho total do equipamento, ao mesmo tempo que o ecrã adquiri cada vez mais atenção. No entanto, a mim não me seduz, é irritante estar sempre a tocar no ecrã. Uma "inovação" que dispenso completamente.

Talvez queiras ver:

  • Subor S3 - Mais um smartphone com molduras reduzidas
  • Smartphone da LeTV com margens tão pequenas como pouco práticas
  • MediaTek prepara o novo MT679x com Cortex-A72 e GPU AMD
  • Preparem-se não para um, mas dois ZTE Nubia Z9
  • “Be Together, Not the same.” Mais um vídeo do Android Wear

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.