Imagem do Samsung Galaxy A15 aparece na internet e há novidade

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Em termos de relação custo-benefício, a Samsung não desiludiu com o seu Galaxy A14 5G, um telemóvel económico com boas funcionalidades e design. Agora, a fabricante sul-coreana prepara-se para lançar o seu sucessor, o Galaxy A15 5G, e uma fuga de informações trouxe a primeira imagem do modelo.

A imagem foi publicadas pelo Newzonly em parceria com o informante Paras Guglani. E alguns rumores apontam para uma novidade que deve ser muito bem recebida pelo público que aprecia os modelos económicos da marca.

Rumores indicam a presença de um ecrã OLED

Galaxy A15 5G
Imagem publicadas pelo Newzonly em parceria com o informante Paras Guglani

Em termos de design, o Galaxy A15 5G não parece diferenciar-se muito do seu antecessor. Para além dos cantos arredondados, o modelo mantém o sistema de câmaras traseiras triplo na vertical. No entanto, uma possível novidade em que alguns rumores apostam é um ecrã OLED.

Além de assegurar uma maior qualidade de imagem, a tecnologia OLED permite uma redução significativa das bordas pretas ao redor do ecrã. Nas imagens divulgadas, o Galaxy A15 5G parece apresentar molduras um pouco mais finas.

Infelizmente, ainda não podemos ter certeza sobre esta novidade. A fuga de informações destaca apenas um ecrã Full HD+ de 90 Hz. E é necessário ter em conta que as imagens não são fotografias reais, mas sim renderizações. A inclusão do OLED no modelo, portanto, fica, por enquanto, apenas na esperança.

Outras informações sobre o Galaxy A15 5G e possível preço

Nada ainda é oficial. Contudo, outras informações não confirmadas sugerem que o Galaxy A15 5G poderá contar com o processador Dimensity 6100 Plus da SoC MediaTek, um novo chipset octa-core de gama média que suporta 5G sub-6GHz.

O sistema de câmaras triplo pode ter uma configuração de 50 MP + 5 MP + 2 MP, além de uma câmara frontal de 13 MP. Para armazenamento, espera-se que o telemóvel ofereça 128 GB integrados, com opção de expansão até 1 TB.

A bateria deve ser de 5.000 mAh com carregamento rápido com fio de 25 W. E o novo modelo deve estar disponível em três cores: amarelo, azul e preto. Nas renderizações, podemos ver a variante azul.

As especificações não parecem nada mal para um telemóvel que deverá ser vendido por menos de US$200, conforme as expetativas. Contudo, ainda não há data de lançamento confirmada.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.