Galaxy S22 recebe One UI 6 com base no Android 14 na Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung começou a disponibilizar a esperada atualização do One UI 6.0. Esta é baseada no Android 14 e desta vez começou a chegar à série de smartphones Galaxy S22 na Europa. Esta atualização, que foi testada anteriormente em versão beta, agora está disponível para todos os utilizadores do Galaxy S22 na região.

A Samsung promete que a atualização chegará a outras regiões nas próximas semanas. Para verificares a disponibilidade no teu smartphone, basta ires a Definições, depois Atualização de Software e selecionar Descarregar e Instalar. A atualização tem aproximadamente 3,1 GB.

s22 ultra

Novidades e melhorias da One UI 6

A nova interface One UI 6 traz uma série de funcionalidades inovadoras. Notam-se alterações visuais significativas no painel de Configurações Rápidas, no Ecrã de Bloqueio e no Painel de Notificações. Além disso, introduz uma nova aplicação de editor de vídeo Studio, uma configuração Auto Blocker para reforçar a segurança do dispositivo e várias outras melhorias menores.

Este lançamento marca a segunda grande atualização do sistema operativo Android para a série Galaxy S22. A Samsung assegura a entrega de quatro grandes atualizações para esta série, cumprindo assim metade da sua promessa. Os utilizadores podem esperar ainda a atualização para o Android 15 em finais de 2024. O última será a do o Android 16 em finais de 2025.

Recorde-se que a OneUI 6 também já chegou aos Galaxy S23 numa primeira instância. A Samsung está cada vez mais comprometida com as atualizações dos seus smartphones e já tem, inclusivamente, um calendário pormenorizado de todos os modelos que receberão a atualização. É bom ver o Android cada vez mais perto da Apple a nível de atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.