Embora ainda distantes da apresentação oficial do OnePlus 13, o próximo topo de gama da empresa já dá que falar. Rumores iniciais apontam para uma remodelação do seu design, em especial o módulo da sua câmara traseira.
Assim sendo, temos agora os primeiros renders que nos elucidam para o que poderá ser a traseira do OnePlus 13. Este é, portanto, o primeiro vislumbre daquilo que a empresa estará a preparar para o seu próximo topo de gama.
OnePlus 13 adotará um alinhamento vertical das suas câmaras
A imagem que podes ver acima foi partilhada na rede social X por OnePlus Club. Esta retrata o possível aspeto do vindouro OnePlus 13 e do seu novo módulo de câmara traseira, agora com um alinhamento vertical.
Desde o lançamento do OnePlus 11 que a empresa chinesa acomodou-se com um módulo redondo para a sua câmara traseira. Todavia, tudo indica que é tempo de mudar e a primeira voz a dar a conhecer essa realidade foi o conceituado Digital Chat Station.
Ainda assim, este não especificou como seria a nova câmara do OnePlus 13, deixando a imaginação dos fãs a borbulhar. Com a divulgação desta imagem, temos agora uma ideia mais concreta das escolhas da OnePlus para o seu novo topo de gama Android.
Assim, o OnePlus 13 pode ser visto como uma "lufada de ar fresco" para os equipamentos de topo da marca. Sabemos que o módulo da sua câmara será diferente e resta saber se haverá mais mudanças no corpo do smartphone.
OnePlus 13 será apresentado já em outubro?
Outro pormenor curioso da publicação feita na X tem que ver com a apresentação do OnePlus 13. Esta afirma que o modelo será lançado em outubro de 2024 com o lançamento do Snapdragon 8 Gen 4.
A confirmar-se este calendário, a OnePlus voltará a antecipar a apresentação do seu topo de gama. Assim, poderá ser mesmo a primeira empresa a apresentar um novo topo de gama equipado com o novíssimo processador de topo da Qualcomm.
Já fora indicado que a OnePlus estaria em conversações com a Qualcomm para assegurar as primeiras unidades do Snapdragon 8 Gen 4. Perante esta informação, o OnePlus 13 poderá ser mesmo o primeiro smartphone a ser apresentado com esse SoC.