iMac com processador M1 já está em testes. Lançamento pode estar para breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Será uma questão de tempo até que a Apple lance os primeiros modelos iMac com processador próprio. Rumores apontam para uma apresentação no final deste ano, mas novas evidências sugerem que isso poderá acontecer em breve.

Novo iMac com processador Apple Silicon apareceu numa plataforma de reporte de bugs

Em causa está uma captura de ecrã de um erro ocorrido na plataforma XCode Crash Reporter. O grande destaque do que nos é mostrado é o facto de tal ter acontecido num iMac com arquitetura ARM64.

Aquilo que a imagem comprova é que esta aplicação "chashou" enquanto alguém a estava a correr num iMac com processador M1. Visto que ainda não existe nenhum iMac com esta plataforma, este é um indicador de que o computador já está a ser testado fora dos laboratórios da Apple.

Enquanto estes problemas de desempenho são habituais nos dispositivos em desenvolvimento, o estranho é que tal evidência tenha escapado para a esfera pública. Sobretudo da parte de uma empresa como a Apple que costuma ser exímia em esconder este tipo de relatórios.

Este é um forte indicador de que o primeiro iMac com Apple Silicon estará já em fase final de testes. A ser isto verdade, não faltará muito para que a sua apresentação oficial aconteça.

Além de nos revelar que o novo iMac já está em fase de testes, não há muito mais que possamos retirar desta imagem. Resta-nos esperar por mais informações que possam surgir e que nos ajudem a perceber aquilo que o novo iMac terá para nos oferecer.

De acordo com o que se tem falado, este novo computador não irá apenas trazer um novo processador. A Apple deverá aproveitar a ocasião para renovar o design do computador.

A inspiração deverá ser o ecrã Pro Display XDR, lançado com o último Mac Pro. Falamos de um ecrã com margens bastante reduzidas e que rompem com o aspeto antiquado que conhecemos dos iMac atualmente disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone: lealdade dos seus utilizadores está mais alta do que nunca
  • À espera dos Apple AirPods de 3.ª geração? Terás que esperar!
  • Apple descontinuou o HomePod original. E agora?
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.