Qual consideras ser a autonomia mínima para apostar num automóvel amigo do ambiente? 500 km? 600? 700? A Humble Motors apresentou um automóvel movido a energia solar com potencial para chegar aos 800 km de autonomia.
Chama-se Humble One, e é descrito como o primeiro SUV solar do mundo. Recorrendo a painéis fotovoltaicos nas portas, tejadilho e nas asas quando o estacionas, pode recuperar entre 16 km e 96 km de autonomia. Tudo isto, claro, vai depender do sol que estiver lá fora.
Não é apenas na autonomia que o Humble (humilde) faz pouco jus ao nome. É que a marca promete uns vistosos 1034 cv. Ainda assim, a marca só pretende apresentar a versão de produção em 2024 e começar a entregar o veículo no ano seguinte.
Não será possível carregar a bateria na totalidade apenas com os painéis solares. Estes serão assim uma espécie de complemento àquilo que é um elétrico convencional. Mas em dias de sol e com viagens curtas, o sonho será recorrer apenas à energia conseguida a partir do sol.
Humble One tem um preço apontado de 93 mil euros. Marca ja está a aceitar reservas
Embora as entregas do veículos estejam bem longe, a marca já está a aceitar reservas na ordem os 255 euros. E quando este ficar à venda, terá um preço apontado na ordem dos 93 mil euros.
As imagens divulgadas pela jovem startup mostram apenas como funcionarão as células fotovoltaicas no tejadilho. Espera-se que em breve possam ser revelados mais detalhes, que certamente deixarão os interessados mais confiantes.
Editores 4gnews recomendam: