Fiat 500 para fãs da Google foi lançado, mas não vais poder comprar

Bruno Coelho
Comentar

Através de uma publicação oficial no seu blogue, a Google anunciou uma ida muito mais além do Android Auto nas suas aspirações no mercado automóvel. Isto porque foi lançado o resultado da sua parceria com a marca italiana Fiat.

A construtora italiana juntou-se à tecnológica de Mountain View para criar o Fiat 500 Family Hey Google. Esta é uma edição especial da versão moderna do histórico automóvel compacto.

Fiat 500 Family Hey Google

O sistema My Fiat Action integra o Mopar Connect e a Google Assistant. Dessa forma, é possível ter acesso a funcionalidades especiais, mesmo que não estejas a conduzir. Por exemplo, podes ver se o teu carro está trancado a partir de casa.

Logo "Hey Google" e detalhes laterais com as cores da Google

Através dos produtos com assistente Google que tenhas espalhas pelo teu domicílio, podes também facilmente questionar como está o teu nível de combustível, ou qual a estação de serviço Fiat mais próxima.

Cores da Google dão estilo aos bancos do Fiat 500

Fiat 500 Family Hey Google chega 10 países da Europa. Portugal de fora

A assinatura “Hey Google” marca pela primeira vez presença no design dos veículos Fiat 500, 500L e 500X. Os detalhes podem ser vistos não só nas portas como também no interior do veículos (bancos a tabliê).

Como descrito acima a esta versão Hey Google vai estar disponível em três modelos do Fiat 500 em dez países europeus. São eles Itália, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Holanda e Polónia. Portugal parece assim ficar de fora.

Editores 4gnews recomendam:

  • World Car Awards 2021: dois carros elétricos entre os três finalistas
  • Volkswagen ‘pão de forma’ elétrica: há mais detalhes sobre a ID.Buzz
  • Android Auto chegou finalmente a Portugal de forma oficial
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.