Hugo Barra e Xiaomi são dois nomes que, quando escritos ou ditos em conjunto, à partida, só espelham bons cenários. Contudo, esse “à partida” surge com base na mais recente notícia em volta dos desses intervenientes.

Vê também: 2017 – As Expectativas e o que vai mudar na 4gnews

   

De facto, Hugo Barra anunciou hoje o término do seu percurso na Xiaomi, pelo menos por agora. Aos 40 anos de idade, o brasileiro nascido em Belo Horizonte, Vice-Presidente Internacional da famosa Apple Chinesa, deixa a companhia para regressar a “casa”.

Deste modo, num comunicado escrito pelo próprio Hugo Barra na sua página de Facebook, o mesmo agradece a oportunidade que lhe foi concedida pelos fundadores da empresa. Porém, os agradecimentos não se ficam por aí e, como seria suposto, principalmente vindo de quem, Hugo Barra agradece ainda a toda a comunidade Xiaomi espalhada por todo o mundo, os Mi Fans.

Porém, e embora tenha demonstrado na sua publicação o entusiamo implícito nestes três anos e meio de trabalho à frente da Xiaomi, Barra diz que, num período mais recente, se encontrava até um pouco doente. O facto de estar a mais de 10 000 Km de casa não estava a ser algo benéfico, de todo, para o Vice-Presidente de uma das empresas mais bem sucedidas do Oriente.

Família e amigos, todos eles em Silicon Valley, terra deixada por Hugo Barra há mais de três anos para abraçar esse enorme projeto. Contudo, para o brasileiro, esse afastamento tornou-se incontrolável na medida em que o entusiasmo trazido pelo trabalho que desempenhava, não era suficiente para cobrir esse distanciamento.

No entanto, Hugo Barra sai da Xiaomi pela porta grande. Quer fosse antes, agora ou depois, provavelmente ele sairia sempre pela porta grande. Aquilo que deu à Xiaomi nos últimos anos foi fantástico e o seu esforço em algumas matérias foi notório. Sem dúvida que, a pior parte da notícia são as interrogações sobre o futuro da empresa chinesa.

Esperemos que continue no bom caminho, como esperamos que Hugo Barra regresse a Silicon Valley o quanto antes. E que, de seguida, entre novamente no mundo tecnológico. Ficaremos a aguardar!

Talvez queiras ver:

Novo gama-média da Huawei passa pela TENAA

Samsung Galaxy S8 perderá por completo a corcunda na sua câmara traseira

HTC Halfbeak: O smartwatch que poderá ser apresentado na MWC