Huawei Y9 (2018) será o próximo smartphone Android bem económico

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de Amazon.

Vê ainda: d

Agora, graças ao repositório de imagens conhecido por SlashLeaks temos acesso a várias fotografias, a várias imagens reais deste smartphone Android. O Huawei Y9 (2018) seguirá a tendência dos ecrãs com cada vez menos margens ou bezels. Aliás, temos aqui um aspecto muito semelhante ao do Huawei P Smart, dispositivo de gama média.

Será um dispositivo igualmente algo e igualmente elegante. Com um ecrã 18:9 o Huawei Y9 (2018) permanece bastante simples, de aspecto limpo e com o logótipo da marca na parte inferior. Tirando isso temos também, neste painel frontal, a presença de uma câmara que se adivinha dupla para todas as tuas selfies e também para as video-chamadas. Para além disso conta com o sensor de proximidade, luminosidade e claro, o auscultador.

Huawei Y9 (2018) será o próximo smartphone Android económico

Olhando agora para a sua traseira temos desde logo a confirmação do seu material de construção, o metal. Mais concretamente será uma liga de alumínio e tendo em conta que o Huawei Y9 (2018) será um smartphone Android de gama baixa, a construção metálica é uma ótima notícia. Desta forma, em 2018 a Huawei lançará todos os seus principais dispositivos móveis com materiais premium. Na sua traseira teremos o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais e toda a sua construção aparenta ser sólida. Verdade seja dita, já estava na altura de acabarem com os plásticos...e com a porta microSD!

Smartphone Android de gama baixa para 2018

Aliás, este Huawei Y9 (2018) não terá uma porção superior e inferior em plástico tal como acontece no Huawei P Smart. Em vez disso terá as linhas / bandas para a recepção de sinal demarcadas no seu corpo metálico. Terá também uma câmara dupla na sua traseira. Segundo as mais recentes informações teremos uma câmara principal de 13MP e uma câmara secundária de 2MP. As câmaras ocuparão a posição superior, à esquerda, no painel traseiro.

Na parte inferior temos a presença da porta áudio, o jack de 3.5mm, a porta microUSB para carregamento e transferência de dados e o seu altifalante. Na aresta superior temos apenas a presença de um orifício para o microfone secundário. Ja na sua lateral direita temos os botões On/Off para além dos botões de selecção de volume. Note-se ainda que a ausência do logótipo da Leica nestas câmaras não é de estranhar.

O dispositivo será um smartphone Android de entrada, económico ou de gama baixa. Desta forma não podemos estar à espera de todos os trunfos dos topos de gama. Teremos também um único flash LED para esta câmara traseira de configuração dupla. De momento não temos informações relativamente à sua data de chegada ao mercado.

A marca apresentará os seus próximos topos de gama no dia 27 de março, em Paris.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20

P20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

d com a monocelha da Apple

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.