Home Android

Huawei Y9 (2018) será o próximo smartphone Android bem económico

Huawei Y9 (2018) será o próximo smartphone Android bem económicoDepois de aqui termos visto todo o alinhamento de produtos (smartphones) que serão apresentados pela Huawei em 2018. O seu roadmap, vemos agora o seu próximo smartphone Android de gama baixa ou para o segmento de entrada. Chamar-se-á Huawei Y9 2018 e já foi aprovado pela agência norte-americana de regulação de mercado, a FCC (Federal Communications Commission).

Perante tal aprovação ficamos a saber que o dispositivo será comercializado também no mercado norte-americano. Apesar dos entraves do passado a terem impedido de comercializar os seus dispositivos através das operadoras como a AT&T, a fabricante chinesa está presente em loja física. Conta também com uma presença oficial nos Estados Unidos da América através de plataformas online como a Amazon.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, graças ao repositório de imagens conhecido por SlashLeaks temos acesso a várias fotografias, a várias imagens reais deste smartphone Android. O Huawei Y9 (2018) seguirá a tendência dos ecrãs com cada vez menos margens ou bezels. Aliás, temos aqui um aspecto muito semelhante ao do Huawei P Smart, dispositivo de gama média.

Será um dispositivo igualmente algo e igualmente elegante. Com um ecrã 18:9 o Huawei Y9 (2018) permanece bastante simples, de aspecto limpo e com o logótipo da marca na parte inferior. Tirando isso temos também, neste painel frontal, a presença de uma câmara que se adivinha dupla para todas as tuas selfies e também para as video-chamadas. Para além disso conta com o sensor de proximidade, luminosidade e claro, o auscultador.

Huawei Y9 (2018) será o próximo smartphone Android económico

Olhando agora para a sua traseira temos desde logo a confirmação do seu material de construção, o metal. Mais concretamente será uma liga de alumínio e tendo em conta que o Huawei Y9 (2018) será um smartphone Android de gama baixa, a construção metálica é uma ótima notícia. Desta forma, em 2018 a Huawei lançará todos os seus principais dispositivos móveis com materiais premium. Na sua traseira teremos o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais e toda a sua construção aparenta ser sólida. Verdade seja dita, já estava na altura de acabarem com os plásticos…e com a porta microSD!

Smartphone Android de gama baixa para 2018

Aliás, este Huawei Y9 (2018) não terá uma porção superior e inferior em plástico tal como acontece no Huawei P Smart. Em vez disso terá as linhas / bandas para a recepção de sinal demarcadas no seu corpo metálico. Terá também uma câmara dupla na sua traseira. Segundo as mais recentes informações teremos uma câmara principal de 13MP e uma câmara secundária de 2MP. As câmaras ocuparão a posição superior, à esquerda, no painel traseiro.

Na parte inferior temos a presença da porta áudio, o jack de 3.5mm, a porta microUSB para carregamento e transferência de dados e o seu altifalante. Na aresta superior temos apenas a presença de um orifício para o microfone secundário. Ja na sua lateral direita temos os botões On/Off para além dos botões de selecção de volume. Note-se ainda que a ausência do logótipo da Leica nestas câmaras não é de estranhar.

O dispositivo será um smartphone Android de entrada, económico ou de gama baixa. Desta forma não podemos estar à espera de todos os trunfos dos topos de gama. Teremos também um único flash LED para esta câmara traseira de configuração dupla. De momento não temos informações relativamente à sua data de chegada ao mercado.

A marca apresentará os seus próximos topos de gama no dia 27 de março, em Paris.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S competirá pela melhor foto com o Huawei P20

HuaweP20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

 OnePlus 6 será o próximo smartphone Android com a monocelha da Apple

Fonte via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.