Huawei Y9 2018 é oficial. Smartphone de entrada com Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa, Huawei, continua a reforçar o seu portfólio de produtos e ofertas. Agora, com um novo smartphone Android de gama baixa / segmento de entrada. Chama-se Huawei Y9 2018 e traz vários dos trunfos dos smartphones de gama média e média-alta para o segmento mais económico. Temos aqui um elegante smartphone, já com o sistema operativo Android Oreo.

O smartphone segue a recente tendência dos ecrãs 18:9 (ecrãs mais altos e estreitos), para além de utilizar também uma construção metálica. As margens laterais também foram reduzidas e nunca um smartphone de entrada fora tão elegante. O novo Huawei Y9 2018 representa um novo capítulo para todo o segmento de dispositivos móveis baratos / acessíveis.

Vê ainda: d temporariamente grátis

Mais ainda, o Huawei Y9 2018 conta com um grande ecrã ou tela de 5.93 polegadas de diagonal. Trata-se de um display FullView com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis), uma grande tela com uma boa resolução, sobretudo para a linha "Y".

Mesmo no seu interior, este smartphone com Android Oreo conta com ótimas características (para o seu segmento). Temos aqui o mesmo processador octa-core HiSilicon Kirin 659 que está presente em praticamente todos os seus smartphones de gama média. Desde o Honor 7X, Huawei P Smart, Mate SE e Mate 10 Lite.

Huawei Y9 2018 é o novo dispositivo para a linha "Y"

Temos também 3GB de memória RAM e um total de 32GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão através de um cartão de memória microSD. O Huawei Y9 2018 conta ainda com uma grande bateria de 4000mAh, uma grande capacidade. A sua autonomia deverá ser igualmente promissora. Note-se que este dispositivo com o sistema operativo Android Oreo 8.0 utiliza também a interface própria da marca, a EMUI 8.0.

Android Oreo com a interface EMUI 8.0

A nível de câmaras fotográficas temos um total de 4 neste dispositivo. Duas câmaras traseiras de (13MP+2MP) e um total de duas câmaras na parte frontal (16MP+2MP). Assim, terás um smartphone especialmente forte nas selfies.

Temos ainda um leitor de impressões digitais na traseira deste smartphone. Mais uma vez, como em praticamente todos os seus smartphones de gama média e gama média-alta. A Huawei está a trazer vários dispositivos, todos eles muito semelhantes entre si. Todos eles metálicos com câmaras duplas e o processador HiSilicon Kirin 659. O dispositivo tem apenas 6,9mm de espessura.

O Huawei Y9 2019 ainda não tem data de chegada a Portugal. Todavia, em alguns mercados asiáticos o smartphone recebeu um preço equivalente a 200€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 sem leitor de impressões digitais sob o ecrã – KGI

d

P20 Porsche Design poderá justificar o seu preço “Premium”

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.