Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Huawei Watch Ultimate chega para mudar o mundo dos wearables

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 23 de março, a Huawei vai realizar uma conferência de imprensa, na qual vai apresentar oficialmente algumas das suas novidades mais relevantes para 2023.

Entre estas está o novo Watch Ultimate que, de acordo com os rumores, pode mudar o mundo dos wearables graças às suas atualizações significativas que vão incluir comunicações por satélite.

Huawei Watch Ultimate será apresentado a 23 de março

Cartaz promocional do Huawei Watch Ultimate
Cartaz promocional do Huawei Watch Ultimate divulgado na rede social chinesa Weibo Crédito@Huawei/Weibo

Na próxima semana, a 23 de março, a Huwei vai realizar uma conferência de imprensa na China que servirá para apresentar oficialmente algumas das suas novidades mais relevantes. Na calha estão o dobrável Mate X3 e o muito fotográfico P60 Pro que prometem ser smartphones de topo.

Mas será também nesta ocasião que a marca chinesa vai apresentar a sua nova geração de smartwatches, na qual estará incluído um modelo Ultimate. Na já habitual promoção do evento, a marca garantiu – através de He Gang, COO da Huawei – que o modelo vai abrir um novo capítulo nas comunicações móveis de wearables.

Mais não foi avançado, mas segundo os rumores mais recentes, esta pista poderá referir-se à integração de comunicações por satélite no modelo. De acordo com tudo o que já foi revelado, o novo smartwatch Huawei vai permitir o envio de mensagens escritas através da rede de satélites a que está ligado.

Espera-se que a Huawei seja a primeira marca a apresentar esta funcionalidade apta a utilizar sem ser necessária a conexão com um smartphone. Aliás, esta será a grande diferença entre o novo smartwatch da Huawei e o Watch Ultra da Apple.

Outros rumores avançam também que o Huawei Watch Ultimate chega equipado com novos recursos para expedições na montanha e no mar, além de apresentar um design mais resistente para enfrentar estas aventuras em ambientes mais desafiantes.

Outro dado avançado é que o Huawei Watch Ultimate pode ainda fornecer uma autonomia de bateria mais extensa, exatamente para ter capacidade para acompanhar estes novos recursos.

Todos estes rumores fazem lembrar o Watch Ultra da Apple e parece que a Huawei quer competir diretamente com o modelo mais avançado de Cupertino, apresentando funcionalidades semelhantes, mas otimizadas.

Huawei apostada em inovar o segmento de smartwatches

Mas o novo Huawei Watch Ultimate não é o primeiro smartwatch “fora da caixa” da marca chinesa.

Recentemente, a marca disponibilizou em Portugal o Watch Buds. Um smartwatch que por baixo do seu mostrador pop-up, equipado com um sistema magnético, “esconde” um par de auriculares.

A parte do smartwatch em si fornece os recursos habituais direcionados para a saúde e desporto. Ora, nos quais se incluem mais de 80 modos de treino, monitorização do batimento cardíaco, da qualidade do sono e dos níveis de stress.

Já os auscultadores contam com a nova tecnologia de identificação adaptativa que permite que os auriculares de ajustem aos canais auditivos esquerdo e direito, de forma automática. Contam ainda com tecnologia de cancelamento de ruído ativo com vários modos de imersão disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt