Huawei P60 Pro será o grande rival do Samsung Galaxy S23 Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 23 de março a Huawei vai apresentar a sua nova série de topo P60, no qual se inclui uma variante Pro.

Todas as amostras de fotografia captadas pelo novo P60 Pro da Huawei mostram que este será o grande rival do Galaxy S23 Ultra, inclusive nas imagens com pouca luminosidade e em ambiente noturno.

Huawei P60 Pro capaz de captar a Lua tão bem como o Galaxy S23 Ultra da Samsung

Imagen por do sol captada pelo Huawei P60 Pro
Crédito@Huawei/Gizchina

Está já confirmado pela marca que no próximo dia 23 de março vamos ter novidades da Huawei. Uma destas pode ser o novo smartphone P60 Pro que promete tirar o título de rei da fotografia ao Samsung Galaxy S23 Ultra.

Algumas amostras de fotografias captadas pelo novo smartphone Huawei foram já partilhadas online pelo CEO da marca, Richard Yu e os resultados são impressionantes. Numa das últimas imagens divulgadas, o cenário de pôr-do-sol com a silhueta de um prédio apresenta um nível de detalhe extraordinário.

Imagem da lua captada pelo Huawei P60 Pro
Crédito@Huawei/Gizchina

O responsável máximo da Huawei partilhou também uma fotografia da Lua, captada pelo novo P60 Pro, que mostra que o modelo é capaz de fornecer imagens detalhadas, em ambiente noturno com fracas condições de luminosidade.

Mas mais. Esta fotografia lunar mostra também que o Huawei P60 Pro pode ser o rival mais direto e feroz do Samsung Galaxy S23 Ultra. Sobretudo depois da polémica que, esta semana, envolveu o modelo mais avançado da Samsung e a suas qualidades fotográficas noturnas.

Série Huawei P60 pode ter uma surpresa chamada “Art”

Outros rumores relacionados com a Huawei e com a nova série P60 dão conta de que o modelo integrado nesta família conhecido por Ultra pode chegar ao mercado com um nome diferente e artístico. Dizem as fontes que a Huawei terá substituído a designação de Ultra por “Art”.

Os mesmos rumores afirmam que este Huawei P60 Art, à semelhança do que acontece com a Apple, terá recursos de design exclusivos, assim como recursos de câmara melhor que o Huawei P60 Pro. Infelizmente, não foram revelados quaisquer pormenores técnicos sobre esta variante do P60.

Mas parece que a Huawei vai seguir os passos da Apple em outro atributo. Algumas fontes chinesas estão a avançar que a série P60 pode apresentar um entalhe para alojar uma nova funcionalidade semelhante à Dynamic Island da empresa de Cupertino.

No próximo dia 23 de março poderemos confirmar este e outros pormenores da nova série P60 da Huawei que poderá dar um novo fôlego à marca no segmento de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt