Huawei Watch GT 3 Pro chega a 28 de abril e pode "mergulhar" até 30 metros de profundidade

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

É já no próximo dia 28 de abril que a Huawei vai lançar o novo Watch GT 3 Pro que chega com uma surpresa para os adeptos de mergulho.

Ao que tudo indica, o novo smartwatch não só traz consigo resistência à água, como também tem capacidade para acompanhar o utilizador em mergulhos de até 30 metros de profundidade.

Novo Huawei Watch GT 3 Pro com capacidade para mergulhar até 30 metros de profundidade

Cartaz Huawei Watch GT 3 Pro
Cartaz divulgado pela Huawei a promover o novo Watch GT 3 Pro

No próximo dia 28 de abril, a Huawei vai lançar o novo Watch GT 3 Pro e já começou a levantar um pouco o véu sobre o que podemos esperar ver no seu próximo smartwatch. No cartaz e vídeo promocionais, sob o slogan "esgueirar-se para a liberdade neste momento", a marca chinesa revela que o novo smartwatch não só será resistente à água, como também vai funcionar em águas profundas.

Ao que tudo indica, o Watch GT 3 Pro vai contar com resistência à água de 5ATM e ainda vai ter capacidade para acompanhar o utilizador em mergulho de até 30 metros de profundidade. Esta última especificação está garantida pela classificação IP68 e também pelo padrão à prova de água EN13319 para acessórios de mergulho.

A própria Huawei revelou que realizou 200 testes ao novo smartwatch para garantir que o GT 3 Pro cumpre com todos os requisitos necessários ao mergulho em profundidade.

Sobre as restantes especificações, há ainda pouca informação disponível. Espera-se que o novo wearable Huawei ofereça autonomia de até 14 dias e que a variante de 42 milímetros chegue numa construção em cerâmica enquanto que o modelo de 46 milímetros deverá chegar com uma caixa em liga de titânio.

De resto, o novo smartwatch vai executar HarmonyOS e, de acordo com alguns rumores, poderá ser também disponibilizado em outras variantes, mais especificamente Watch GT 3 Pro Porsche Edition, a versão ECG e ainda o Watch GT 3 padrão. Todos os modelos vão ser revelados no evento de 28 de abril, ao lado do novo dobrável Mate Xs 2.

Dobrável Mate Xs 2 pode chegar ao mercado com um preço inferior ao modelo anterior

Aparentemente, o novo dobrável Mate Xs 2 da Huawei vai ser disponibilizado no mercado com um preço mais acessível que o modelo anterior. Rumores apontam que a marca chinesa vai seguir a tendência de redução de preço registada no segmento e disponibilizar o modelo por 2.500 dólares, ou seja, aproximadamente 2.300 euros. Recorde-se que o antecessor Mate Xs foi lançado com um preço de 2.499 euros.

Apesar da redução no preço, o terminal não vai estar ao alcance de todas as carteira e, por isso, a Huawei vai tentar conquistar os utilizadores com a introdução de especificações de topo.

Assim, espera-se que o terminal chegue com uma bateria de 4.880 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts. Na configuração de câmara traseira tripla vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto de oito megapixéis de resolução.

Quanto ao processador integrado, não há ainda confirmação, mas tudo aponta para que o terminal esteja equipado com o chip Snapdragon 888 da Qualcomm ou com o Kirin 9000, proprietário da marca. Ambos com suporte para comunicações 4G, devido às sanções impostas à marca chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt