Huawei Watch GT 2 Pro está a caminho com novidade bem vinda!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No meio de toda a polémica com os Estados Unidos, a Huawei tem continuado a trabalhar nos seus futuros lançamentos. Um deles é o Watch GT 2 Pro, que continuará a sua linha de smartwatches. Este já foi certificado em vários países, com várias entidades como a FCC, ECC (Europa), SIRIM (Malásia) e IMDA (Singapura).

Um dos documentos de certificação revelou que o smartwatch terá uma novidade bem vinda: carregamento sem fios com potência de 10W. Esta é uma função que já existe em relógios inteligentes da concorrência, como os da Samsung e os Apple Watch.

Desta forma, a Huawei está a elevar a fasquia no que toca às funcionalidades dos seus relógios. Além do carregamento sem fios e a sua potência, sabemos apenas que o Watch GT 2 Pro terá uma bateria de 455 mAh, a mesma do Watch GT 2.

Contudo, a chave poderá estar na velocidade de carregamento, que pode ser aumentada na base. Além disso, o carregamento sem fios é uma boa adição, mesmo que a capacidade da bateria seja igual à versão anterior.

"Mate Watch" também pode estar a caminho

Em junho, o popular leaker RODENT950 publicou no Twitter que a Huawei irá lançar este ano o relógio inteligente Mate Watch, juntamente com o smartphone Mate 40 Pro. O detalhe mais importante é que este relógio seria o primeiro da marca a estrear o HarmonyOS.

É pouco provável que a Huawei lance já um telemóvel com o seu próprio sistema operativo, mas um smartwatch é uma hipótese perfeitamente plausível. A Huawei terá de começar a apostar no HarmonyOS, pois os Estados Unidos não vão facilitar, de todo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook vai "tramar" os utilizadores do Oculus Rift. Sabe como
  • Xiaomi Amazfit Zepp E está a chegar. Estas são as imagens oficiais do smartwatch
  • Huawei promete uma grande revolução nos seus smartphones muito em breve
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.