Huawei Watch D: primeiro smartwatch com monitorização de pressão arterial

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Watch D é outra das novidades que se destaca da apresentação de hoje da Huawei. Mas o novo smartwatch tem mais argumentos para concentrar as luzes dos holofotes em si.

Este é o primeiro wearable do mercado a integrar monitorização de pressão arterial no seu leque de especificações.

Huawei Watch D: corpo em alumínio de aviação confere-lhe maior longevidade

Huawei Watch D
A Huawei apresentou as suas novidades na rede social Twitter

Depois de desvendar o novo smartphone dobrável P50 Pocket, a Huawei revelou mais um trunfo que promete abalar o segmento de wearables. Falamos do novo Watch D que chega com a característica exclusiva de monitorização de pressão arterial. Tal especificação faz deste smartwatch o único no mercado com um recurso de saúde crucial.

Mas já lá vamos. O Watch D foi totalmente concebido em alumínio de aviação, o que lhe garante uma maior longevidade e uma resistência melhorada a arranhões ou quedas inesperadas. Inclui também certificação IP68 que o torna resistente à água.

Por sua vez, o mostrador inclui um ecrã de 1,64 polegadas com resolução HD, onde os utilizadores podem visualizar toda a informação. Conta com 70 modalidades desportivas para manter-se em boa forma física e um sensor ótico com oito canais para monitorização de frequência cardíaca.

Novo smartwatch da Huawei é o primeiro e único a incluir monitorização de pressão arterial

Huawei Watch D
O Huawei Watch D alia a monitorização de pressão arterial à medição ECG

Falemos agora da monitorização de pressão arterial, característica única no mercado, que diferencia este modelo dos restantes wearables atualmente disponíveis. O Watch D inclui uma microbomba com uma capacidade de compressão de 40kPa que permite efetuar uma medição precisa da pressão arterial de 40 mmHg a 230 mmHg.

Saliente-se que a monitorização de pressão arterial está emparelhada com a medição ECG, o que significa que o novo smartwatch da Huawei permite verificar o ritmo cardíaco, assim como a sua atividade elétrica.

A Huawei afirma que mesmo com uma utilização intensiva dos recursos de saúde, o Watch D oferece sete dias de autonomia da bateria, sendo que é possível carregar esta através da função de carregamento sem fios.

Preço e disponibilidade do Huawei Watch D

Huawei Watch D
O novo smartwatch Huawei inclui 70 modalidades desportivas

O Huawei Watch D inclui também uma opção de serviços profissionais de saúde, através da qual os utilizadores podem partilhar dados clínicos diretamente com médicos que podem fornecer um plano adequado de saúde. No entanto, este serviço, pago à parte, está apenas disponível na China.

Para já, o Huawei watch D está somente disponível no mercado chinês por um custo de aproximadamente 415 euros. É bastante provável que não chegue ao mercado norte-americano, mas poderá "aterrar" na Europa, ainda que não seja conhecida a data para tal acontecimento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt