Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Huawei Watch 4 Pro salva a vida a um utilizador

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Agora não é só o Apple Watch que conta com histórias de salvamentos. O Huawei Watch 4 Pro acaba de se juntar ao “clube de salvadores de vidas”.

Graças ao smartwatch da Huawei, um utilizador chinês conseguiu detetar uma condição de saúde que podia resultar em consequências bastante graves.

Smartwatches podem ser úteis na deteção precoce de sintomas

Já vários especialistas afirmaram que os smartwatches podem ser “ferramentas” úteis na deteção precoce de sintomas de doença grave. Uma história que chega da China vem exatamente confirmar esta afirmação.

Um utilizador chinês foi alertado para o seu ritmo cardíaco irregular pelo seu Huawei Watch 4 Pro. Por ter um histórico familiar de problemas cardíacos, o homem dirigiu-se de imediato ao hospital.

A avaliação médica confirmou que este homem sofria de fibrilação atrial em estágio inicial. Uma condição que pode ter resultados graves como acidentes vasculares cerebrais e mesmo a morte.

Graças ao alerta do smartwatch da Huawei, o utilizador chinês foi diagnosticado ainda numa fase inicial da condição clínica e pode ser convenientemente tratado, sem correr riscos maiores.

Huawei Watch 4 Pro

Imagem do Huawei Watch 4 Pro

Autonomia: De até 21 dias

Compatibilidade: iOS, Android

Ecrã: AMOLED LTPO de 1,5 polegadas

Resistência à água: De até 30 metros

Funções: Monitorização de batimento cardíaco, temperatura de pele, GPS, reprodução de música, monitorização dos níveis de oxigénio, da respiração, da qualidade do sono, dos níveis de stress, monitor de atividades diárias

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt