Huawei Watch 3 Pro New chega ao mercado mas sem uma especificação habitual

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de lançar o Watch 3 Pro New no mercado do seu país de origem, a China.
O smartawatch chega com um design premium e uma mão-cheia de especificações que, surpreendentemente, não incluem o sensor SpO2 para monitorização dos níveis de oxigénio no sangue.

Huawei Watch 3 Pro New surpreende tudo e todos ao não incluir o habitual sensor SpO2

Huawei Watch 3 Pro New
Huawei Watch 3 Pro New acaba de chegar ao mercado chinês e não traz consigo monitorização dos níveis de oxigénio no sangue Crédito@Huawei/Weibo

A Huawei acaba de lançar novos produtos nomercado chinês, o seu país e origem, nos quais se inclui o Watch 3 Pro New que chega com um design premium, que se destaca pela caixa em titânio, sendo questão disponíveis duas braceletes: uma em titânio e outro em pele.

Através do ecrã circular de 1,43 polegadas com uma resolução de 466x466 pixéis, os utilizadores podem aceder a todas as funcionalidades integradas. Mas é aqui que surge a grande surpresa.

Com este modelo, os utilizadores não vão conseguir fazer uma monitorização dos níveis de oxigénio no sangue porque o novo smartwatch não está equipado com o habitual sensor SpO2. A razão desta opção não é conhecida, mas tratando-se de um recurso bastante comum neste tipo de equipamentos acaba por surpreender o mercado.

Mas o Watch 3 Pro New tem outros argumentos. Inclui sensor de frequência cardíaca, ECG e até um sensor para avaliar a temperatura da pele.Conta também com classificação 5ATM para resistência à água

De resto, a marca garante que o novo smartwacth tem autonomia para quatro dias de funcionamento com uma única carga, além de incluir 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Está disponível por cerca de 420 euros.

Huawei MateBook X Pro chega com processador de 12ª geração e ecrã 3K

Huawei MateBook X Pro
O Huawei MateBook X Pro pesa apenas 1,26 quilos Crédito@Huawei/Weibo

Em simultâneo com o novo smartwatch, a Huawei acaba também de disponibilizar o novo portátil Huawei MateBook X Pro. O modelo chega com um ecrã de 14,2 polegadas com resolução 3K e uma taxa de atualização de 90 Hz, além de revestimento ótico para redução de brilho e reflexos.

Com um peso de apenas 1.26 kg, está equipado com um processador Intel de 12ª geração com 12 núcleos e 16 threads, ventiladores duplos, três entradas de ar e ainda uma placa VC para que o portátil esteja sempre na temperatura certa.

A marca não divulgou, no entanto,informações sobre o seu preço e disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt