A Huawei continua a atravessar grandes dificuldades para conseguir que os seus smartphones alcancem a popularidade de outros tempos, especialmente desde que perderam acesso aos serviços/aplicações Google. No entanto parece que a marca não está assim tão preocupada, tendo voltado a desiludir os seus fãs com a mais recente apresentação a nível nacional.
Depois de terem apresentado o Enjoy 20 Plus 5G há alguns dias na China, a marca procedeu com o já esperado lançamento internacional com um nome diferente. Esta é uma prática já habitual por parte da Huawei, mas desta vez o modelo internacional está longe de ser uma cópia literal do modelo chinês.
Especificações do Huawei Y9a vão tornar difícil que se torne um grande sucesso
O Huawei Enjoy 20 Plus 5G tem tudo para se tornar um grande sucesso na China, especialmente porque apresenta uma relação preço/qualidade muito interessante. Infelizmente, o mesmo não se poderá dizer do modelo internacional, também conhecido como Huawei Y9a.
Ainda que o seu design se mantenha idêntico e igualmente atrativo, as poucas diferenças de hardware poderão ser cruciais no nível de sucesso que irá alcançar nos vários mercados europeus.
O Huawei Y9a tem duas diferenças cruciais quando comparado com o seu "irmão chinês", sendo elas a ausência de suporte para uma taxa de atualização de 90Hz e o processador MediaTek Helio G80 em vez do Dimensity 720.
Também no segmento fotográfico vemos algumas diferenças que, ainda que positivas, terão uma difícil missão de fazer esquecer a modéstia do seu ecrã e processador. O sensor principal foi melhorado de 48MP para 64MP, enquanto o sensor com lente macro passou de 5MP para 2MP.
Especificações do Huawei Y9a
- Ecrã LCD de 6,63" polegadas com uma resolução Full HD+
- Processador MediaTek Helio G80
- 6GB / 8GB de memória RAM
- 128GB de memória interna, expansível através de cartão NMSD
- Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (profundidade) + 2MP (macro)
- Câmara frontal pop-up de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 4,300mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W
- Android 10, EMUI 10.1
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 40 Pro visto pela primeira vez em imagens reais
- Huawei Watch GT 2 Pro: design e especificações finalmente reveladas
- Honor Watch GS Pro apresentado oficialmente! Um smartwatch preparado para as adversidades