Huawei: vê algumas das novidades da EMUI 10 a correr Android Q

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através da plataforma de firmware não-oficial FunkyHuawei, surgiram as primeiras imagens do que será o EMUI 10 a correr no Android Q. Esta será a nova versão da personalização que a Huawei coloca por cima do Android. É esperado que o futuro Mate 30 Pro tenha esta versão de origem.

A app da câmara foi renovada

A aplicação de câmara no EMUI 10 sofreu mudanças que são estéticas, na sua maioria. Os ícones e tipo de letra mudaram para refletir um design mais próprio e não estão ao estilo da Leica, fabricante de lentes e parceira de longa data da Huawei.

Supostamente as animações de transição estão mais suaves, o controlo de zoom tem um design ligeiramente diferente e no geral, a interface tem um aspeto mais limpo e intuitivo.

Mais filtros em tempo real foram adicionados às fotografias. Agora tens uma selecção de filtros de vários tons que podes escolher e até mesmo controlar a sua intensidade diretamente na app.

As novas definições de privacidade do Android Q estão presentes

No EMUI 10, o utilizador terá ainda mais controlo sobre as permissões de aplicações. Cada app terá uma longa lista de acessos cujo utilizador deverá permitir ou bloquear. Haverá também um Dark Mode mais completo que no EMUI 9

Quando chega o EMUI 10

Apesar da proibição dos Estados Unidos, a Huawei prometeu recentemente trazer o EMUI 10 a 17 telemóveis, sendo que o primeiro provavelmente será o Mate 30 Pro.

Muito se tem falado sobre a Huawei e o dilema do Android. A licença de utilização do sistema operativo vai terminar em agosto, a partir daí, é uma incógnita. Tudo indica que a Huawei irá lançar o seu próprio sistema operativo mas dadas estas notícias, a empresa pode voltar atrás na sua decisão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: campainha inteligente é o próximo gadget a chegar à Europa! Conhece as vantagens!
  • Xiaomi CC: Nova gama terá 3 smartphones e não apenas 2
  • Samsung Galaxy Note 10+: eis as primeiras imagens reais do smartphone!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.