Huawei vai atacar a Samsung e Motorola com este smartphone dobrável

Filipe Alves
Comentar

A Huawei está a trabalhar num novo smartphone dobrável que promete competir com o Samsung Galaxy Flip e ainda com o novo Motorola Razr.

Ou seja, em vez de ser um telemóvel que se transforma num tablet quando aberto, este smartphone dobrável é em formato concha. Assim sendo, é um telemóvel que fecha para ficar mais pequeno e confortável no bolso.

Este é o futuro smartphone dobrável da Huawei

Huawei smartphone dobrável

Olhando para a patente da Huawei podemos ver que o smartphone dobrável segue as mesmas ideologias do modelo da Samsung e Motorola. Contudo, prepara-se para nos dar um super ecrã na parte frontal.

Até ao momento, os ecrãs do Samsung e Motorola são mais para visualizações de pequenas informações e não para interação. É plausível imaginar que a Huawei mude esse paradigma com este modelo. Isto porque o ecrã tem proporções consideravelmente maiores que os concorrentes.

Samsung Galaxy Flip
Samsung Galaxy Flip

Vemos ainda um smartphone apenas com uma dupla câmara instalada. Porém, temos de imaginar que esta câmara servirá para câmara principal e frontal.

Isto porque, acredita-se plenamente que o ecrã com porte menor consiga servir de "espelho" para as selfies e que o tamanho seja suficiente para uma videochamada.

Quanto ao resto não há muitas informações. Não temos ideia se a Huawei seguirá o mesmo caminho da Motorola e Samsung na dobradiça do ecrã. Também não temos ideia clara de qual a tecnologia que utilizarão no ecrã.

Infelizmente, uma patente é mesmo isso. Não nos garante que teremos o smartphone no mercado, apenas nos indica que a empresa trabalhou seriamente para o desenvolver e que é importante ao ponto de o patentear.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.