Huawei vai atacar a Samsung e Motorola com este smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está a trabalhar num novo smartphone dobrável que promete competir com o Samsung Galaxy Flip e ainda com o novo Motorola Razr.

Ou seja, em vez de ser um telemóvel que se transforma num tablet quando aberto, este smartphone dobrável é em formato concha. Assim sendo, é um telemóvel que fecha para ficar mais pequeno e confortável no bolso.

Este é o futuro smartphone dobrável da Huawei

Olhando para a patente da Huawei podemos ver que o smartphone dobrável segue as mesmas ideologias do modelo da Samsung e Motorola. Contudo, prepara-se para nos dar um super ecrã na parte frontal.

Até ao momento, os ecrãs do Samsung e Motorola são mais para visualizações de pequenas informações e não para interação. É plausível imaginar que a Huawei mude esse paradigma com este modelo. Isto porque o ecrã tem proporções consideravelmente maiores que os concorrentes.

Vemos ainda um smartphone apenas com uma dupla câmara instalada. Porém, temos de imaginar que esta câmara servirá para câmara principal e frontal.

Isto porque, acredita-se plenamente que o ecrã com porte menor consiga servir de "espelho" para as selfies e que o tamanho seja suficiente para uma videochamada.

Quanto ao resto não há muitas informações. Não temos ideia se a Huawei seguirá o mesmo caminho da Motorola e Samsung na dobradiça do ecrã. Também não temos ideia clara de qual a tecnologia que utilizarão no ecrã.

Infelizmente, uma patente é mesmo isso. Não nos garante que teremos o smartphone no mercado, apenas nos indica que a empresa trabalhou seriamente para o desenvolver e que é importante ao ponto de o patentear.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 (S30): este é o nome da nova tecnologia de ecrã dos smartphones
  • WhatsApp vai ficar ainda melhor com esta nova opção! Conhece a nova funcionalidade
  • ALERTA: se tens uma destas Apps no teu smartphone Android, desinstala-as já!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.