Huawei Tag Anti-Lost Wizard vai ajudar-te a encontrar os teus objetos perdidos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de lançar um novo dispositivo que vai ajudar-te a não perder e também a encontrar objetos desaparecidos.

O novo Tag Anti-Lost Wizard tem autonomia para de até um ano e, ainda que o seu modo de funcionamento seja semelhante à AirTags da Apple, o custo é notoriamente diferente.

Nova solução Huawei funciona como o AirTags da Apple, mas tem um custo bastante diferente

Huawei Tag Anti-Lost Wizard
O Huawei Tag Anti-Lost Wizard acaba de ser disponibilizado por 15 euros no mercado chinês Crédito@Huawei

Nos últimos anos, devido às sanções de que é alvo, a Huawei tem vindo a diversificar o seu portefólio de produtos para conseguir entrar em mais segmentos de mercado, conquistar mais utilizadores e, consequentemente, obter uma receita confortável.

Agora decidiu experimentar algo totalmente novo e lançar o seu primeiro dispositivo para encontrar objetos perdidos. O Huawei Tag Anti-Lost Wizard tem um modo de funcionamento em tudo semelhante ao AirTags da Apple, a diferença está... no preço, claro!

O novo dispositivo da marca chinesa acaba de chegar ao mercado do seu país de origem por um custo bastante acessível de 99 yuans, ou seja, aproximadamente 15 euros. Já o modelo da Apple tem os seus preços a começar nos 35 euros.

Para já, infelizmente não se sabe ainda se a Huawei irá disponibilizar este pequeno dispositivo no mercado global, mas seria muito bem-vindo pelos utilizadores, sem dúvida alguma.

Huawei Tag Anti-Lost Wizard avisa se algum objeto fica para trás

Estes pequenos dispositivos têm-se mostrado bastante úteis para os utilizadores encontrarem algo perdido ou até para não perder objetos. O Huawei Tag Anti-Lost Wizard está equipado com tecnologia NFC que ajuda a encontrar os objetos perdidos através do som que emite.

Por outras palavras, quando está a localizar o objeto, o Huawei Tag Anti-Lost Wizard vai emitindo uma sirene máxima de 92 décibeis até que este seja encontrado. Supomos que numa espécie de jogo "quente e frio", mas com pistas sonoras mais fracas ou fortes, consoante a proximidade do objeto perdido.

Por outro lado, o Huawei Tag Anti-Lost Wizard também emite um alerta, sob a forma de uma janela pop-up, quando algum objeto é deixado para trás. Mas o melhor de tudo é que o pequeno equipamento é um gigante na autonomia, fornecendo cerca de um ano de vida útil de bateria.

De resto, permite também relatórios encriptados de dados de localização e pode ser anónimo em ambas as direções (ou seja a sua e a do objeto perdido).

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt