A Huawei acaba de lançar um novo dispositivo que vai ajudar-te a não perder e também a encontrar objetos desaparecidos.
O novo Tag Anti-Lost Wizard tem autonomia para de até um ano e, ainda que o seu modo de funcionamento seja semelhante à AirTags da Apple, o custo é notoriamente diferente.
Nova solução Huawei funciona como o AirTags da Apple, mas tem um custo bastante diferente
Nos últimos anos, devido às sanções de que é alvo, a Huawei tem vindo a diversificar o seu portefólio de produtos para conseguir entrar em mais segmentos de mercado, conquistar mais utilizadores e, consequentemente, obter uma receita confortável.
Agora decidiu experimentar algo totalmente novo e lançar o seu primeiro dispositivo para encontrar objetos perdidos. O Huawei Tag Anti-Lost Wizard tem um modo de funcionamento em tudo semelhante ao AirTags da Apple, a diferença está... no preço, claro!
O novo dispositivo da marca chinesa acaba de chegar ao mercado do seu país de origem por um custo bastante acessível de 99 yuans, ou seja, aproximadamente 15 euros. Já o modelo da Apple tem os seus preços a começar nos 35 euros.
Para já, infelizmente não se sabe ainda se a Huawei irá disponibilizar este pequeno dispositivo no mercado global, mas seria muito bem-vindo pelos utilizadores, sem dúvida alguma.
Huawei Tag Anti-Lost Wizard avisa se algum objeto fica para trás
Estes pequenos dispositivos têm-se mostrado bastante úteis para os utilizadores encontrarem algo perdido ou até para não perder objetos. O Huawei Tag Anti-Lost Wizard está equipado com tecnologia NFC que ajuda a encontrar os objetos perdidos através do som que emite.
Por outras palavras, quando está a localizar o objeto, o Huawei Tag Anti-Lost Wizard vai emitindo uma sirene máxima de 92 décibeis até que este seja encontrado. Supomos que numa espécie de jogo "quente e frio", mas com pistas sonoras mais fracas ou fortes, consoante a proximidade do objeto perdido.
Por outro lado, o Huawei Tag Anti-Lost Wizard também emite um alerta, sob a forma de uma janela pop-up, quando algum objeto é deixado para trás. Mas o melhor de tudo é que o pequeno equipamento é um gigante na autonomia, fornecendo cerca de um ano de vida útil de bateria.
De resto, permite também relatórios encriptados de dados de localização e pode ser anónimo em ambas as direções (ou seja a sua e a do objeto perdido).
Editores 4gnews recomendam: