A Huawei não parece estar interessada em lançar mais smartwatches com Wear OS sendo que o último modelo foi o Watch 2. No final de 2018, a empresa de Shen Zhen lançou o Watch GT com o proprietário Lite OS.
No entanto e de acordo com relatórios recentes, mais duas variantes do Watch GT estão a caminho. Tal como o original, irão manter exactamente a mesma opção de sistema operativo.
Os novos relógios serão intitulados "Watch GT Active" e "Watch GT Elegant" com o mesmo ecrã de 1.39 polegadas do original. No entanto, parece que o design da moldura vai ser ligeiramente diferente com nas cores e símbolos utilizados.
A Huawei vai continuar a apostar nestes smartwatches de funções reduzidas
Para já não foram adicionadas mais informações a nível de hardware ou especificações destes futuros modelos de relógio. A grande questão aqui é a opção do sistema operativo por parte da Huawei.
Embora considerado um wearable bastante interessante visualmente, o Watch GT continua a ser bastante criticado pelos limites do Lite OS. Com um preço aproximado do smartwatch Watch 2, os consumidores esperavam mais deste relógio.
Há quem diga que o Watch GT é apenas uma smartband com um aspecto premium. Contudo, temos que perceber que o mercado está repleto de smartbands com preços mais elevados por causa das suas características.
Dito isto, o Watch GT é definitivamente mais orientado para a actividade física e conta com GPS integrado e um dos melhores leitores de batimento cardíaco do mercado. Ele cumpre a sua função de forma bastante satisfória.
Acredito que estas críticas surgem também das expectativas do consumidor. A maioria esperava que a Huawei lançasse um Watch 3 e em vez disso foi lançado o Watch GT, cujas funções são insuficientes para muitos utilizadores.
Caso a Huawei decida voltar a apostar nos smartwatches "tradicionais" acredito que seriam recebidos de braços abertos. O Watch 2 continua a ser um dos melhores e mais completos wearables do mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Qualcomm revela discretamente suporte para câmaras de 192 Megapixéis!
- Beta pública do Android Q chegará a um maior número de smartphones
- Apple poderá ter a sua versão do Google Glass até 2020
Fonte