Huawei revela calendário de disponibilização da EMUI 12 na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que a presença da Huawei na Europa não tenha a força de outrora, a tecnológica chinesa continua empenhada no suporte dos seus smartphones. Com efeito, a empresa divulgou quando irá disponibilizar mais uma onda de atualizações para a EMUI 12.

Importa notar que este processo iniciou-se em janeiro deste ano nos topos de gama Huawei P40, Mate 30 e Mate Xs. Em breve, será a vez de alguns modelos menos recentes receberem o mesmo software.

Estes são os smartphones que receberão a EMUI 12 em abril

  • Huawei P30
  • Huawei P30 Pro
  • Huawei Mate 20
  • Huawei Mate 20 Pro
  • Huawei Mate 20 RS Porsche Design
  • Huawei Mate X
  • Huawei Mate 20 X
  • Huawei Nova 5T

EMUI 12

Tal como a chinesa havia prometido, a nova fase de disponibilização da EMUI 12 arrancará em abril próximo. Além dos topos de gama P30, várias outras linhas de smartphones Huawei irão receber a nova interface da empresa chinesa.

O processo de atualização deverá ser faseado, o que significa que nem todos deverão receber a EMUI 12 no mesmo momento. Com efeito, poderá haver uma diferença temporal na disponibilização desta atualização entre alguns dos modelos desta lista.

EMUI 12 é fortemente inspirada pelo HarmonyOS

Devido às restrições impostas à Huawei, a empresa chinesa canaliza todos os seus esforços para o seu próprio sistema operativo. Nesse sentido, esta atualização colocará o HarmonyOS nos smartphones contemplados.

A EMUI 12 dará aos utilizadores novos recursos com o ajuste do tamanho da fonte do smartphone ou o acesso mais rápido a opções de conectividade como Wi-Fi ou Bluetooth. Os controlos de reprodução de música estarão também disponíveis a partir do painel de notificações do equipamento.

Esta atualização proporcionará uma maior integração entre os smartphones da Huawei e os seus computadores. Será possível desbloquear o smartphone através do PC, mover ficheiros entre ambos os equipamentos ou transferir chamadas de vídeo de uma plataforma para a outra.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.