A Huawei apresentou oficialmente no mercado chinês a tão aguardada série de smartphones Pura 70. Tal como se esperava, esta geração traz consigo o modelo de topo Pura 70 Ultra que, graças à sua câmara de alto desempenho, consegue captar momentos que acontecem numa velocidade incrível de 300 km/h. Vamos conhecê-lo.
Sistema de câmara que se estende e retrai
Uma das grandes novidades do Huawei 70 Ultra é o módulo de câmara traseira. Aqui encontramos um sistema retrátil que se estende e retrai e é capaz de captar momentos que acontecem a altas velocidades de até 300 km/h.
A empresa garante que este mecanismo retrátil é resistente e duradouro, sendo capaz de suportar de até 300 mil ciclos. Mais: a abertura versátil da câmara, de f/1.6 a f/4.0, em conjunto com a estabilização de deslocamento do sensor são capazes de garantir resultados profissionais.
Quanto às especificações, temos um sensor primário de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho, um ultra grande angular de 40 megapixéis e um sensor telefoto com 50 megapixéis. Acrescente-se ainda um zoom ótico de 3,5x, zoom digital de até 100x e ainda um recurso anti-vibração.
No interior está um novo processador
Sob o chassis o modelo abriga o novo processador Kirin 9010, sendo este o sucessor do Kirin 9000s presente na série Mate 60. Ainda no interior está também uma robusta bateria de 5200 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts e sem fios de 80 watts.
O Pura 70 Ultra está disponível em duas configurações. Ambas contam com uns generosos 16 GB de memória RAM e com 512 GB ou 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
A zona frontal é ocupada por um ecrã OLED com 6,8 polegadas que fornece uma resolução de 2844 por 1260 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.
Outros recursos e o preço
O topo de gama chega a executar o sistema operativo HarmonyOS 4.2 e conta também com comunicações por satélite e vários recursos baseados em IA – nomeadamente, edição de fotografia baseada em tecnologia IA.
O Huawei Pura 70 Ultra foi agora disponibilizado na China com um preço de cerca de 1300 € para a variante de 512 GB e aproximadamente 1425 € para a versão com 1 TB de armazenamento interno.
Para já, não existe ainda informação sobre a disponibilidade deste modelo Huawei para o mercado global. Até isso acontecer, os utilizadores podem consultar o site oficial da marca em Portugal para conhecer os atuais smartphones disponíveis no nosso mercado.