O Huawei Pura 70 Ultra é o mais recente smartphone topo de gama da Huawei. A marca pode já não ter o fulgor global de outros tempos, mas isso não a impede de estar na ‘crista da onda’ no que diz respeito a inovação.
Como na maioria dos smartphones topo de gama da atualidade, o grande destaque do Pura 70 Ultra vai para as suas câmaras. Além de ter uma ilha de câmaras bem distinta, destaca-se por ter um sensor principal de 1 polegada que é também retrátil. Isso ajuda-o na abertura variável e reduz a espessura do equipamento quando a câmara não está a ser usada.
Isto coloca bastantes olhos e curiosidade em cima do smartphone. Por isso, o canal de YouTube chinês WekiHome pôs mãos à obra e partilhou uma desmontagem ao terminal que podes conferir em detalhe abaixo.
Assim que o smartphone é desmontado, conseguimos ver na sua plenitude o mecanismo que permite que o sensor de 1 polegada seja retrátil. E o mais interessante é que, mesmo esta possibilidade, o aparelho tem certificação IP68.
A parte telescópica da cobertura da lente está totalmente selada, o que torna essa certificação possível. O facto de o sensor ser retrátil faz com que este seja um smartphone mais fino que os concorrentes, quando não estás a usar a câmara. E o vídeo também mostra que quando o abanas, o habitual ‘barulho’ do sensor é menor.
Kirin 9010 é o processador do Huawei Pura 70 Ultra
O smartphone é um topo de gama das câmaras, mas vem equipado com o processador Kirin 9010. Isto significa, para os utilizadores, um desempenho semelhante ao do Snapdragon 888. O que significa que este não é, de todo, o foco da Huawei neste aparelho.
Os utilizadores podem esperar um pico de carregamento nos 88,3 W. Traduzido em números, o terminal carrega a sua bateria de 0 a 100% em cerca de 37 minutos. A fonte refere que os altifalantes são semelhantes aos que vimos no recente Mate 60 Pro, da marca.