Huawei prepara revolucionária tecnologia para a câmara dos seus smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei tem-se afirmado como uma referência no mercado da fotografia em smartphones. Os seus topos de gama andam constantemente no topo deste segmento e essa tendência deverá manter-se em 2021.

Segundo um novo relatório proveniente da China, a Huawei está prestes a concluir o desenvolvimento de uma nova tecnologia para a câmara dos seus topos de gama para 2021. A mesma consiste na adoção da chamada lente líquida.

Huawei adotará, em 2021, as "lentes líquidas"

Os pormenores desta nova tecnologia não são abundantes, mas graças à mesma, as câmaras dos smartphones da Huawei ficarão ainda melhores. Um avanço que permitirá à chinesa consolidar a sua liderança neste mercado.

Huawei P40 Pro

Ao que tudo indica, as chamadas lentes líquidas permitirão aumentar consideravelmente a estabilização da imagem. Além disso, propõem-se a reduzir os tempos de focagem para meros milissegundos, semelhante ao que o olho humano consegue.

É referido que esta nova tecnologia deverá estrear-se nas lentes telefoto dos topos de gama da Huawei no próximo ano. Isto permitirá que em vez de ser a lente a mexer-se, o módulo altere a forma do líquido através do alinhamento voltaico.

Estas lentes parecem ser ideais para focar objetos de vários tamanhos ou que se encontram a várias distâncias. Teoricamente, isto significa que o zoom proporcionado pelas câmaras dos smartphones da Huawei atinjam um novo patamar no próximo ano.

Esta abordagem apresenta várias vantagens em comparação com as lentes utilizadas atualmente. Entre elas podemos destacar uma melhor estabilização, focagem mais rápida, dispensa de sensores ToF para medições de profundidade e espaço físico inferior.

Além de novas lentes, a Huawei vai usar o novo sensor da Sony

No seguimento desta matéria, o conhecido Digital Chat Station vem oferecer pormenores adicionais. Segundo ele, a Huawei irá combinar esta nova tecnologia com um novo sensor da Sony, o IMX782.

Este sensor ainda não foi apresentado pela nipónica, portanto, ainda não sabemos muito bem o que esperar dele. Aquilo que se sabe é que ele será direcionado para lentes de telefoto, precisamente aquilo que a Huawei procura.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.