Adeus Huawei P, olá Huawei Pura! Eis os novos topos de gama da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Após 12 anos de reinado dos smartphones Huawei P, a tecnológica chinesa decidiu mudar o nome dos seus topos de gama para as massas. A nova linha de equipamentos da empresa passará a chamar-se Huawei Pura.

O anúncio foi feito por Yu Chengdong, CEO do departamento de consumo da Huawei. Esta mudança de nome marca o início de uma nova era para o segmento móvel da tecnológica chinesa, que começará em breve com o lançamento dos Huawei Pura 70.

Huawei Pura trará uma nova atitude aos smartphones da empresa

Num vídeo publicado nas redes sociais chinesas, o executivo enalteceu os feitos alcançados pelos smartphones da linha Huawei P. Durante mais de uma década, estes equipamentos moldaram uma indústria em constante evolução e esse legado será honrado pelos novos Huawei Pura.

Huawei Pura

"Hoje, a série HUAWEI P foi atualizada para HUAWEI Pura, começando novamente com uma nova atitude. Sempre aderimos ao conceito de design de alta qualidade, simplicidade e pureza e integramos tecnologia, moda e arte nos nossos produtos. Cria um design estético mais exclusivo e moderno e explora a beleza invisível com imaginação ousada!"

A nova linha de smartphones da Huawei assentará em três principais pilares: estilo, moda e tecnologia de ponta. Isto significa que a empresa não desistirá de apostar no design e capacidade das suas câmaras, algo que sempre definiu os modelos Huawei P.

O futuro dos telefones da empresa terá em breve o seu primeiro elemento. Esse modelo será o Huawei Pura 70, que até agora era conhecido mundialmente como Huawei P70.

Os primeiros teasers a este smartphone já foram partilhados pela empresa nas redes sociais. Um deles revela-nos que o módulo da sua câmara traseira terá um aspeto triangular.

Huawei Pura 70

Vítima de vários adiamentos, ainda não se sabe quando é que os Huawei Pura 70 serão anunciados. Ainda assim, o conhecido Digital Chat Station revela que serão anunciados quatro modelos: Pura 70, Pura 70 Pro, Pura 70 Pro+ e Pura 70 Ultra.

Será igualmente interessante perceber que impacto terão estes modelos no mercado global. É do conhecimento geral que a influência da Huawei no ocidente já não é o que era, por isso, é curioso saber se estes mercados farão parte das prioridades da empresa com os seus novos topos de gama.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.