Huawei sofre queda vertiginosa na Europa. Oppo e Xiaomi já aproveitam a oportunidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os inúmeros problemas da Huawei nos mercados internacionais não são novidade para ninguém mas, apesar dos grandes esforços da fabricante em se manter relevante, estão a revelar-se insuficientes. Durante o último trimestre, a fabricante observou uma queda de quase 60% na sua quota de mercado.

Mesmo com os investimentos multimilionários no desenvolvimento e publicidade dos seus serviços alternativos à Google, fica bastante claro que os utilizadores na Europa decidiram abandonar a Huawei. Por outro lado, os mais recentes dados apresentados pela IDC revelam que a Xiaomi e Oppo já tiram proveito dos problemas da sua rival.

A Xiaomi, conseguiu ultrapassar a Huawei por uma considerável margem, ocupando agora a terceira posição do ranking. Por sua vez, a Oppo deu um salto de gigante, com uma entrada de rompante no ranking das maiores fabricantes de smartphones na Europa.

Oppo e Xiaomi foram as únicas a apresentar um crescimento impressionante em tempo de pandemia

Numa altura em que se previa uma grande quebra no número de vendas no mercado dos smartphones, a Xiaomi e Oppo vêm comprovar que nada é impossível neste mercado. Remando contra a forte maré da pandemia de Covid-19, a Xiaomi conseguiu apresentar um crescimento de 151,6% face aos resultados do ano passado.

Mas, a grande surpresa foi mesmo a Oppo, que com a sua recente aposta na Europa, conseguiu apresentar um crescimento de 566,2%. Apesar de estar ainda consideravelmente longe da Huawei, tudo indica que estão no caminho certo para mais cedo ou mais tarde, conseguir ultrapassar a sua rival.

Samsung continua com domínio isolado da Europa, mas considerando o grande crescimento da Xiaomi, não seria com grande surpresa que veríamos a marca lançar um verdadeiro ataque à Samsung, assumindo basicamente os planos revelados pela Huawei no ano passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Black Friday: 13 produtos gaming com descontos de até 50% que tens de ver
  • VISHING: a nova vaga de ataques dirigidos ao Teletrabalho
  • OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro ficam mais seguros com a última atualização
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.