Ao que tudo indica, a Huawei está atolada em trabalho. Não só prepara o lançamento das muito aguardadas novas séries de smartphones P70 e Mate 70, como também pode estar a preparar o lançamento de uma nova submarca.
De acordo com as informações agora divulgadas pelo site HuaweiCentral e pelo leaker Smart Pikachu, a marca chinesa pode surpreender tudo e todos com uma nova presença do mercado.
Nome da submarca poderá ser Xingyao
Ainda que as duas fontes não avancem com mais informações sobre esta novidade, alguns rumores no mundo Web apontam para que a submarca se chame Xingyao. Anteriormente foi noticiado que a marca chinesa registou já os termos Xingyao e Xingyao Edition.
O registo de ambas as designações apoia este rumor. Acresce o facto de a Honor, marca já bem estabelecida no mercado global de smartphones, ter também começado por ser uma submarca da Huawei.
Tendo já experiência neste tipo de lançamentos, a Huawei pode optar por usar a mesma estratégia. No entanto, teremos de refrear o entusiasmo. De acordo com o leaker Smart Pikachu só vamos conhecer a submarca da Huawei em 2025.
Submarca da Huawei direcionada para o mercado de gama média
Mas as novidades não chegam só através do leaker Smart Pikachu e do site Huawei Central, outros rumores estão já a apontar o posicionamento no mercado da nova submarca da Huawei.
Dizem que esta vai estar direcionada para o segmento de gama média e de entrada de gama. Terá também uma presença online forte.
Na prática, tal vai traduzir-se em smartphones com preços mais acessíveis e especificações menos avançadas. Por outras palavras, modelos que não vão competir diretamente com as conhecidas séries P e Mate da Huawei.
A opção pela venda online é igualmente estratégica. Com este modo, a submarca pode alcançar mais potenciais compradores, em qualquer região do mundo.
Não foram avançadas mais informações, mas no decorrer deste ano é possível que sejam feitas mais revelações.