Huawei pode lançar uma nova submarca de smartphones em 2025

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Huawei está atolada em trabalho. Não só prepara o lançamento das muito aguardadas novas séries de smartphones P70 e Mate 70, como também pode estar a preparar o lançamento de uma nova submarca.

De acordo com as informações agora divulgadas pelo site HuaweiCentral e pelo leaker Smart Pikachu, a marca chinesa pode surpreender tudo e todos com uma nova presença do mercado.

Nome da submarca poderá ser Xingyao

imagem de um smartphone ao pé de um computador
A Huawei já fez o registo de alguns nomes que podem ser a designação da nova submarca Crédito@Thamyuanyuan/Pixabay

Ainda que as duas fontes não avancem com mais informações sobre esta novidade, alguns rumores no mundo Web apontam para que a submarca se chame Xingyao. Anteriormente foi noticiado que a marca chinesa registou já os termos Xingyao e Xingyao Edition.

O registo de ambas as designações apoia este rumor. Acresce o facto de a Honor, marca já bem estabelecida no mercado global de smartphones, ter também começado por ser uma submarca da Huawei.

Tendo já experiência neste tipo de lançamentos, a Huawei pode optar por usar a mesma estratégia. No entanto, teremos de refrear o entusiasmo. De acordo com o leaker Smart Pikachu só vamos conhecer a submarca da Huawei em 2025.

Submarca da Huawei direcionada para o mercado de gama média

Mas as novidades não chegam só através do leaker Smart Pikachu e do site Huawei Central, outros rumores estão já a apontar o posicionamento no mercado da nova submarca da Huawei.

Dizem que esta vai estar direcionada para o segmento de gama média e de entrada de gama. Terá também uma presença online forte.

Na prática, tal vai traduzir-se em smartphones com preços mais acessíveis e especificações menos avançadas. Por outras palavras, modelos que não vão competir diretamente com as conhecidas séries P e Mate da Huawei.

A opção pela venda online é igualmente estratégica. Com este modo, a submarca pode alcançar mais potenciais compradores, em qualquer região do mundo.

Não foram avançadas mais informações, mas no decorrer deste ano é possível que sejam feitas mais revelações.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt