Huawei: Patente revela um novo design para os smartphones da marca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones da Huawei estão cada vez mais relevantes no mercado. Vimos esta semana que a Huawei e a Samsung dominam o mercado português e não é de estranhar.

Os equipamentos da marca chinesa são de qualidade e a maior parte deles oferece um preço um impossível de resistir em loja física.

Vê ainda: Tens um Samsung Galaxy S8 ou Note 8? Temos más notícias para ti

Apesar da notch ter tomado conta do design dos smartphones da fabricante asiática, parece que a notch não veio para ficar. Em vez disso, será a ponte perfeita para um novo design frontal dos smartphones da marca.

Smartphones da Huawei podem mudar o design frontal se seguirem as linhas da nova patente

Neste momento todos os topos de gama da marca chinesa oferecem uma notch no ecrã. O Mate 20 Pro dá-nos uma justificação plausível ao adicionar um reconhecimento facial 3D, contudo, é dos poucos que nos dá tais justificações.

Assim sendo, o design dos smartphone da Huawei pode estar prestes a mudar. De acordo com a mais recente patente da marca, vemos um smartphone onde a única coisa que está no ecrã é uma pequeno "grão de arroz". Ou seja, é muito provável que seja o auscultador para chamada.

Dessa forma questionamo-nos onde é que está a câmara frontal? Dificilmente a Huawei lançaria um smartphone sem esta característica. Isto leva-nos a pensar que uma outra patente pode estar "dentro" desta. Ou seja, é muito possível que a Huawei tenha descoberto uma forma de nos dar a câmara frontal dentro do ecrã.

Contudo, podemos ver que esta patente não é propriamente nova. Isto porque temos características que não são normais imaginar num futuro smartphone da marca. Primeiramente temos o sensor biométrico na traseira. Lembro que o Huawei Mate 20 Pro já conta com o sensor embutido no ecrã.

Vemos ainda a entrada 3.5" para os headphones. Algo que a marca tem retirado dos seus equipamento.

Ainda que seja possível que estejamos a olhar para um smartphone de gama-média com nova tecnologia, esta patente deixa-me com um pé atrás.

Em conclusão, lembro que nem todas as patentes vêem a luz do dia. Assim sendo, fica com o que achares melhor desta informação. Acredito que a Huawei eliminará a notch mais cedo ou mais tarde, é apenas uma questão de tempo. Esta parece uma solução plausível.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 Lite – O smartphone que não te deixa descansar

Xiaomi vai trazer mais dois terminais topo de gama para a Europa

Google Duo adiciona estas possibilidades à aplicação (download)

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.