Huawei P9 será apresentado no dia 9 de março em Berlim

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de todas as grandes marcas terem apresentado as suas novas armas para 2016, com a excepção da Apple e da HTC, está quase na altura de vermos aquilo que a Huawei tem vindo a desenvolver. A 4gnews está ansiosa por conhecer o novo Huawei P9 a marca chinesa já publicou este pequeno "teaser" para o seu próximo grande evento.

A apresentação da nova gama Huawei P9, que deverá contar com 3 ou 4 equipamentos, será apresentada no próximo dia 9 de março na capital alemã, Berlim. Sinceramente não sei o que é que a garrafa e a palavra "cerveja" têm a ver com os próximos topo de gama da fabricante chinesa mas se tiverem alguma ideia, usem o espaço nos comentários para me elucidar.

Será resistência à água? A certificação IP68 está a tornar-se um hábito comum em todos os novos topo de gama, mas daí até à cerveja...Será uma mera referência à capital alemã? Bom, julgando pelo seu historial, no ano passado tivemos uma referência à "Light Painting" ou pintura com luz, uma das proezas da câmara do Huawei P8, portanto uma coisa é certa, aquela cerveja não está ali por acaso.

Vê também: Huawei P9 é novamente fotografado

A nova gama P9 incluirá pelo menos 3 novos equipamentos: Huawei P9, Huawei P9 Lite, Huawei P9 Max e, muito provavelmente, uma versão reforçada ou "Premium" do Huawei P9. Este último deverá trazer mais memória RAM, mais armazenamento interno e talvez um ecrã maior do que o Huawei P9, algures entre as 5.5 polegadas.

Por sua vez, o Huawei P9 terá um ecrã de 5.2 polegadas, ao passo que o Huawei P9 Lite terá um painel de 5 polegadas e o P9 Max, o phablet terá um grande ecrã de 6.8 polegadas. Além disso e de acordo com as fugas de informação, os novos P9 terão uma estrutura em metal, além de uma câmara traseira de 12MP que nos deixará escolher o ponto focal mesmo depois de termos capturado a fotografia e claro, incorporarão um leitor biométrico ou sensor de impressões digitais.

As restantes especificações incluem um poderoso processador Kirin 950 da própria Huawei, um SoC octa-core a gráfica Mali-T880 MP4, além de 32GB de armazenamento interno expansível e a conectividade USB do Tipo C. Deixo-vos com o último lote de imagens do Huawei P9, um smartphone que ficaremos a conhecer oficialmente no dia 9 de março.

Talvez queiras ver:

  • Vivo XPlay 5 é oficial com 6GB RAM, Snapdragon 820 e ecrã curvo AMOLED
  • Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge batem recordes de pré-venda
  • Novos Wiko já tem preço aproximado (Lenny 3, U feel, U feel Lite, Tommy e Fever Especial Edition)
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.