huaweip9_backdestaque

De todas as marcas sediadas na China, a Huawei é que mais goza de popularidade cá em Portugal. Cada vez mais se vêm pessoas pelas nossas ruas com um equipamento da marca e diga-se de passagem que um dos maiores trunfos da Huawei foi sempre a construção dos seus equipamentos.

Em 2015, com a apresentação dos Huawei P8 e Huawei P8 Lite, levaram a marca para um novo patamar de popularidade, sobretudo pelo sucesso que o Huawei P8 Lite obteve no nosso mercado. Daí o merecido prémio 4gnews de Marca Revelação de 2015.

   

Mas os anos avançam e o sucessor destes equipamentos é agora uma realidade cada vez mais próxima. Já ontem te tinha dado a conhecer algumas imagens do novo Huawei P9 e hoje venho mostrar-te o mesmo terminal em todo o seu esplendor.

Front-of-Huawei-P9

Ao contrário de ontem, hoje o Huawei P9 não se sentiu envergonhado e foi fotografado sem qualquer tipo de proteção, o que nos mostra toda sua parte traseira em metal sem pudores. Já há muito que se equacionava o metal como material predominante na construção deste equipamento, porém pelas imagens agora conhecidas, a parte frontal do mesmo parece-me manter-se há base do plástico, não sendo muito diferente das gerações anteriores.

Na parte traseira, aí sim vemos algumas novidades como um módulo de câmara fotográfica dupla, juntamente com um flash LED e provavelmente um laser de focagem automática, tudo isto dentro de uma “caixa” semelhante ao utilizado no Nexus 6P.  O sensor de impressões digitais mantêm-se no centro da traseira do Huawei P9, bem como a entrada USB do tipo C na parte inferior.

huawei_p9down

A data de apresentação deste Huawei P9 ainda se encontra um pouco duvidosa, mas aposta-se que esse momento deva acontecer entre este mês de março ou o mais tardar em maio. Até lá certamente que os rumores e leaks se adensarão, até ao ponto de já não existirem grandes surpresas no momento da sua apresentação.

Talvez queiras ver:

Viaandroid central
Fonteventurebeat
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.