Huawei P8 Lite Android 6.0 Marshmallow 4gnews

A Huawei começara a testar o actualização de firmware (software de sistema) para o Android 6.0 Marshmallow no seu Huawei P8 Lite, um dos smartphones mais populares em Portugal e que, em grande parte, garantiu à chinesa Huawei, o prémio de Marca Revelação 2015.

De acordo com uma publicação no facebook oficial da Huawei Roménia (fonte), a marca anunciou que estava à procura de 100 pessoas para testar a nova versão do sistema operativo nos respectivos smartphones Huawei P8 Lite.

   

A actualização deverá ser disponibilizada entre março e abril

Huawei-P8-Lite
Huawei P8 Lite

No entanto, apenas os utilizadores com um Huawei P8 Lite desbloqueado é que poderão participar neste programa de beta testers, uma vez que todos os smartphones bloqueados a operadoras possuem uma ROM com algumas alterações e adições das respectivas operadoras móveis.

De momento ainda não existe qualquer data oficial para a distribuição da ROM final com o Android 6.0 Marshmallow para o público geral. Mas, de acordo com outra publicação da Huawei numa das suas páginas de Facebook, a marca já não está a trabalhar em novos updates para Android 5.1.1 Lollipop o que significa que o Android 6.0 Marshmallow não deve demorar.

É bom ver a Huawei a cuidar de um dos seus produtos mais procurados em Portugal. O Huawei P8 Lite é uma combinação muito aliciante de performance, especificações, qualidade de construção e acima de tudo, um preço em conta.

Talvez queiras ver: