Huawei P8 Lite (2017) é oficial e chegará também ao Brasil

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é uma das marcas que mais nos tem surpreendido nos últimos dois anos e o reflexo disso são os prémios 4gnews que a mesma foi capaz de arrecadar. Por dois anos consecutivos, a Huawei foi capaz de arrecadar o prémio de Marca Revelação, quer pelas Huawei marca apresentação no MWC, Huawei P10 a caminho?

Dois dos equipamentos que mais contribuíram para tal distinção foram os Huawei P8 Lite e o Huawei P9 Lite. Numa manobra um pouco estranha, eis que a Huawei nos apresenta o novo Huawei P8 Lite (2017), melhorando alguns aspetos do Huawei P9 Lite. Desde logo notamos diferenças nos materiais de construção, pois este Huawei P8 Lite (2017) tem um aspeto mais brilhante, feito em policarbonato. As suas linhas estão também bem mais próximas dos Honor do que propriamente dos equipamentos que o antecedem e isso é uma boa coisa.

Olhando para as especificações deste novo equipamento, embora nada do outro mundo, o mesmo vem com algumas melhorias. Desde logo o seu processador, que passa agora a ser um octa-core Kirin 655, apoiado pela GPU Mali-T830MP2. A sua câmara traseira será agora uma de 12MP com uma abertura focal de f/2.0, mantendo-se, no entanto, o sensor de 8MP frontal para as tuas selfies ou videochamadas.

As restantes especificações incluem um ecrã de 5.2 polegadas Full HD 1080p, 3GB de memória RAM, 16GB de memória interna expansível via microSD e ainda uma bateria não-removível de 3000mAh. Quanto ao seu software, este virá com o Android 7.0 Nougat desde o primeiro dia.

Agora passemos às notícias mais interessantes, em especial para o nosso público do outro lado do Atlântico. Ainda que por enquanto não seja uma informação oficial, acredita-se que este novo smartphone marque finalmente a entrada da Huawei no mercado Latino-Americano, Brasil incluído. Ao que tudo indica, este equipamento chegará então a essa região com a designação Huawei P9 Lite (2017), ainda sem valores conhecidos, e que, meus caros amigos Brasileiros, é uma das melhores marcas que podem receber no vosso mercado.

Quanto à Europa, este equipamento ficará conhecido como Huawei P8 Lite (2017) e deverá chegar às nossas prateleiras até ao final deste mês por 239€, um preço absolutamente tentador. No caso do mercado Europeu, este lançamento faz-me alguma confusão agora que não deveremos estar assim tão distantes da apresentação da nova linha P10 e que deverá, uma vez mais, incluir um P10 Lite.

Talvez queiras ver:

Estará a Nokia a desenvolver um smartphone dobrável?

Sony: Ecrãs OLED a partir de 2018 para os melhores Sony Xperia

Xiaomi recusa partilhar número de vendas em 2016

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.