Huawei P8 certificado na agência chinesa TENAA

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem demorado o seu tempo a desenvolver e testar os seus futuros equipamentos, em especial o seu próximo flagship, o Huawei P8 será anunciado no dia 15 de Abril num evento próprio, a realizar-se em Londres onde marcaremos presença para vos dar a cobertura oficial de todo este acontecimento. Até ao anúncio oficial, os leaks ou fugas de informação estão destinados a acontecer mas neste caso trata-se de informação oficial, publicada pela agência de certificação de dispositivos móveis, a TENAA.

De acordo com esta agência, o Huawei P8 terá um ecrã de 5.2 polegadas com resolução FullHD 1080p (1920x1080p), sendo o ecrã protegido por Gorilla Glass.

Este Huawei P8 terá ainda 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD, o processador "caseiro" HiSilicon Kirin 930, um octa-core a 64-bits, correndo o sistema operativo Android 5.0 com a interface Emotion UI.

Pelas fotos podemos ver que o selector de volume, o botão On/Off, a porta para o cartão microSD e para o cartão SIM, estarão localizados na lateral direita. Na traseira deste Huawei P8 temos a câmara principal que deverá ser de 13 MP, com um flash Dual-LED. Este dispositivo utilizará o metal como principal material de construção mas o plástico também estará presente. Mesmo assim, os bezels parecem muito reduzidos o que lhe confere um ar muito elegante.

Ficou por confirmar a presença de um leitor de impressões digitais neste Huawei P8 mas sem dúvida que teremos mais notícias dele nos próximos dias! Fiquem atentos.

Talvez queiras ver:

  • Sony Xperia J1 Compact Snoopy Edition anunciado para o Japão
  • LG G4 surge com Snapdragon 808 ecrã 5.5" QHD e Android 5.1
  • DEAL ALERT: KingZone Z1 a besta de 42 mil pontos no AnTuTu por 169€
  • A Xiaomi vai lançar um smartphone com preço de apenas 80$
  • iOS VS Android – Um olhar diferente na Série A+B 4GNews
  • Zenfone 2 e 3 com leitor de impressões digitais

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.