Huawei-P8-TENAAA Huawei tem demorado o seu tempo a desenvolver e testar os seus futuros equipamentos, em especial o seu próximo flagship, o Huawei P8 que, ao que tudo indica, será acompanhado por uma versão lite com o Huawei P8 Lite. Temos agora novas fotos do equipamento principal, que acabou de receber o aval da agência de certificação chinesa TENAA.

O Huawei P8 será anunciado no dia 15 de Abril num evento próprio, a realizar-se em Londres onde marcaremos presença para vos dar a cobertura oficial de todo este acontecimento. Até ao anúncio oficial, os leaks ou fugas de informação estão destinados a acontecer mas neste caso trata-se de informação oficial, publicada pela agência de certificação de dispositivos móveis, a TENAA.

   

De acordo com esta agência, o Huawei P8 estará disponível em 6 versões, 3 das quais serão exclusivas para o mercado chinês e baseadas nas suas redes móveis, as restantes chegarão aos mercados mundiais. Em termos de características ou especificações técnicas, o Huawei P8 terá um ecrã de 5.2 polegadas com resolução FullHD 1080p (1920x1080p), sendo o ecrã protegido por Gorilla Glass.

Este Huawei P8 terá ainda 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD, o processador “caseiro” HiSilicon Kirin 930, um octa-core a 64-bits, correndo o sistema operativo Android 5.0 com a interface Emotion UI.

Pelas fotos podemos ver que o selector de volume, o botão On/Off, a porta para o cartão microSD e para o cartão SIM, estarão localizados na lateral direita. Na traseira deste Huawei P8 temos a câmara principal que deverá ser de 13 MP, com um flash Dual-LED. Este dispositivo utilizará o metal como principal material de construção mas o plástico também estará presente. Mesmo assim, os bezels parecem muito reduzidos o que lhe confere um ar muito elegante.

Ficou por confirmar a presença de um leitor de impressões digitais neste Huawei P8 mas sem dúvida que teremos mais notícias dele nos próximos dias! Fiquem atentos.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).