Huawei P70 revela parte do seu design em nova imagem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mesmo longe do fulgor de outrora, a Huawei continua a lançar novos smartphones, contudo, a um ritmo inferior. Com efeito, o seu próximo lançamento será o Huawei P70 que deverá ser apresentado no primeiro trimestre de 2024.

O mistério a envolver este equipamento fica um pouco menos denso com a fuga de uma nova imagem deste equipamento. Ainda que não possamos ver todo o smartphone, é possível observar as escolhas da marca para o módulo da sua câmara.

Imagem revela o módulo da câmara do Huawei P70

A imagem que agora partilhamos coincide com os esquemas do Huawei P70 divulgados anteriormente. Com efeito, vemos que a tecnológica chinesa fará ligeiras alterações nesta parte do seu topo de gama.

Huawei P70
Créditos: Slashleaks

As três lentes do Huawei P70 adotarão uma disposição em triângulo, com o sensor principal a destacar-se na aresta direita. Já o seu flash LED passou agora para a lateral esquerda deste módulo.

Importa notar que ainda não temos grandes pormenores sobre as especificações da câmara do Huawei P70. Sabemos apenas que esta será composta por três sensores, tal como podemos comprovar por esta imagem.

Nota-se ainda que os botões de volume e power ficarão na lateral direita do smartphone. O modelo aqui retratado mostra-nos uma variante branca do Huawei P70 com um acabamento fosco.

Huawei P70 pode estrear o processador Kirin 9010

Novos rumores afirmam que a Huawei deverá lançar um novo processador com o Huawei P70. De acordo com o revelado recentemente, este equipamento virá equipado com o Kirin 9010.

Devido às sanções em vigor impostas pelos EUA, este processador não será totalmente novo. Na verdade, trata-se de um reaproveitamento de um projeto registado pela chinesa tinha em abril de 2021.

O Kirin 9010 foi originalmente pensado para ser produzido pela TSMC na litografia de 3 nm. Agora, devido ás restrições sentidas pela Huawei, este componente deverá ser fabricado pela SMIC na litografia de 5 nm.

Relativamente à sua apresentação, rumores sugerem que isso possa acontecer em março deste ano. Contudo, esta informação ainda não foi confirmada pela tecnológica chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.