Samsung Galaxy S24: novos detalhes mostram os trunfos destes smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A uma semana da apresentação oficial dos Samsung Galaxy S24, são cada vez menos os segredos que estes smartphones reservam. Uma realidade fruto das constantes fugas de informação que continuam a estragar as surpresas reservadas pela empresa.

Desta feita, foram partilhados na rede social X diapositivos que, ao que tudo indica, servirão para apresentar os Galaxy S24. Neles podemos ver alguns dos trunfos destes equipamentos que os diferenciarão dos seus concorrentes.

Samsung S24 Ultra Zoom meeting 🔥✨ pic.twitter.com/g8IoAsS0cq

— 𓆩H𓆪 ‏🇸🇦🏋 (@hossamgamal380) 9 de janeiro de 2024

Samsung Galaxy S24 com ecrãs mais brilhantes

O primeiro diapositivo que abordaremos incide sobre os ecrãs usados na linha Galaxy S24. Aqui, a Samsung afirma que estes painéis serão 48% mais brilhantes que os aplicados nos Galaxy S23.

Samsung Galaxy S24

Entrando em mais detalhes, podemos ler que estes terão um pico de brilho de 2600 nits e um brilho automático máximo de 1500 nits. Ademais, a resposta destes ecrãs sofreu uma melhoria de 12%.

Dois processadores para a Europa

Olhando para o desempenho dos Galaxy S24, a Samsung confirma a utilização de dois processadores nos seus smartphones. Com efeito, teremos um Exynos 2400 ou um Snapdragon 8 Gen 3.

Samsung Galaxy S24

Tal como já demos a conhecer, o Exynos 2400 será usado apenas nos Galaxy S24 e Galaxy S24+ comercializados na Europa. Já o Snapdragon 8 Gen 3 vigorará nos restantes modelos, nomeadamente no Galaxy S24 Ultra vendido no velho continente.

Para os amantes de jogos, a Samsung promete a presença de ray tracing em alguns jogos. Ficamos a saber que essa tecnologia será suportada em Diablo Immortal, NightCrow, Racing Master e Tarisland. Resta saber se mais títulos serão adicionados a esta lista.

Como funcionará o zoom no Galaxy S24 Ultra

Um dos mistérios a envolver o Galaxy S24 Ultra tem que ver com as suas capacidades de zoom. Isso fica um pouco mais desmistificado com os detalhes que agora chegam a público.

Samsung Galaxy S24

A Samsung apelidará o sistema de câmaras do Galaxy S24 Ultra como "sistema de câmara tele quádrupla". Confirma-se a adição de uma nova lente telefoto de 50 MP com zoom de 5x com um grande atrativo que é a possibilidade de gravar em 8K mesmo nos 5x.

É ainda mencionado que o Galaxy S24 Ultra irá captar fotografias de 12 MP em zoom de 10x. Temos aqui um salta face ao modelo que o antecede que apenas fotografava em 10 MP nos 10x.

Já no que concerne a vídeo, o Galaxy S24 Ultra usará uma tecnologia de processamento de imagem em multi-frame e super-resolução. Isto certamente estará relacionado com a tecnologia Zoom Anyplace que a marca desvendou em outubro passado.

Samsung Galaxy S24

Para concluir, temos a confirmação das cores disponíveis para cada modelo dos Galaxy S24. As cores eleitas são Onyx Black, Marble Gray, Cobalt Violet e Amber Yellow. Já o Galaxy S24 Ultra contará com a designação Titanium antes destas cores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.