A Huawei continua a batalhar para se manter relevante no mercado e prepara já o lançamento das suas próximas linhas de topos de gama. Em 2023, as atenções dos fãs da chinesa irão focar-se nos Huawei P60 e Huawei Mate 60.
Os primeiros detalhes destes smartphones começam a ser divulgados pelos meios especializados e hoje temos informações acerca da sua data de lançamento. Segundo avança a publicação Gizchina, tal poderá acontecer já em março de 2023.
Huawei P60 e Huawei Mate 60 com possível apresentação em março de 2023
Esta informação é deveras curiosa, pois coloca a possibilidade de ambas as linhas de smartphones serem desvendadas em simultâneo. Algo que nunca se verificou na história da Huawei.
A tecnológica chinesa costuma arrancar o ano com a apresentação da sua linha de topos de gama P. A linha Mate só costuma ser renovada no final do verão ou já em pleno outono.
Com a apresentação dos Huawei P60 e Mate 60 em março próximo, assistiremos a uma mudança profunda na estratégia da tecnológica chinesa para os seus smartphones. O expectável é que na primavera tivéssemos apenas a apresentação dos Huawei P60.
Com efeito, deves ter alguma cautela com as informações agora partilhadas. Não podemos descartar a possibilidade de este calendário respeitar apenas à apresentação do Huawei P60 e ter havido algum erro de tradução ou má interpretação da informação original.
Huawei continuará a lançar smartphones sem ligações 5G
Certo é que os próximos topos de gama da Huawei continuarão a carecer de ligação 5G. As sanções impostas pelos EUA à Huawei impedem-na de aceder a material relacionado com o novo padrão de ligações móveis.
Recentemente tivemos a informação dos processadores que estarão no interior destes smartphones. De acordo com o avançado por @RODENT950, os Huawei P60 contarão com o Snapdragon 8+ Gen 1 e os Mate 60 com o Snapdragon 8 Gen 2.
Aguardamos agora por mais informações que possam esclarecer o calendário de apresentação dos próximos topos de gama da Huawei. Caso sejam efetivamente apresentados em março, em breve seremos confrontados com mais detalhes sobre os mesmos.
Editores 4gnews recomendam: