Huawei P50 Pocket S: tudo o que sabemos sobre o novo dobrável que chega esta semana

Mónica Marques
Comentar

Durante esta semana, a Huawei vai lançar o seu segundo modelo de smartphone dobrável em formato de concha.

Até ao momento, foram já revelados vários pormenores do novo Huawei P50 Pocket S e nós fazemos aqui um resumo sobre as informações divulgadas a antecipar o lançamento.

Huawei P50 Pocket S: data de lançamento e alguns pormenores do design

Huawei P50 Pocket
O Huawei P50 Pocket foi lançado a 23 de dezembro de 2021 Crédito@Huawei

Ainda que a Huawei tenha perdido o ímpeto de outros tempos, continua a ser um player relevante no mercado de smartphones, especialmente no segmento de modelos dobráveis. E agora prepara-se para lançar um novo equipamento neste nicho: o P50 Pocket S.

De acordo com os rumores divulgados até ao momento, o modelo irá herdar os traços gerais do modelo original P50 Pocket, com a forma inconfundível de concha.

Chega com uma armação em metal, assim como a dobradiça será também em metal. No entanto, uma parte do painel traseiro pode ser em vidro. Outras fontes indicam que terá o sensor para leitura das impressões digitais, localizado na lateral, à semelhança do modelo anterior.

De resto, espera-se que o modelo seja disponibilizado em seis cores, a saber: preto, azul, rosa, branco, verde e amarelo.

Entretanto, a marca já começou a promover o lançamento do P50 Pocket S e, por isso, está já confirmado que a Huawei vai apresentar o seu novo dobrável no próximo dia 2 de novembro, na China, numa conferência que será transmitida em algumas plataformas de streaming chinesas.

Especificações esperadas no Huawei P50 Pocket S

Tal como já referimos, espera-se que o novo P50 Pocket S seja uma versão mais “light” do modelo original atualmente disponível. Nesse sentido, terá especificações um pouco menos avançadas.

A começar desde logo pelo processador que será o Snpadragon 778G SoC e que estará emparelhado com 8 GB de memória RAM. Para efeitos de comparação, recorde-se que o P50 Pocket conta com o processador Snapdragon 888 que é complementado por 8 ou 12 GB de memória RAM.

Quanto às capacidades de armazenamento interno, existem rumores para todos os gostos. Umas fontes avançam que o modelo terá variantes de 256 e 512 GB, enquanto outras afirmam convictamente que o P50 Pocket S apenas terá versões de 128 e 256 GB.

Apesar de as especificações de ecrã serem ainda desconhecidas, tudo aponta para que a taxa de atualização se situe nos 120 Hz.

Deixámos para o fim, uma novidade muito bem-vinda. De acordo com todos os rumores, o novo P50 Pocket S chegará equipado com o algoritmo de processamento de imagem XMAGE, proprietário da empresa. Esta é uma especificação que o atual modelo Pocket não tem.

Quanto ao preço espera-se que o Huawei P50 Pocket S tenha um preço a começar nos 5.488 yuans (cerca de 760 euros) para a variante de 128 GB e de 6.488 yuans (aproximadamente 900 euros) na versão de 256 GB.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt