Huawei P50 mostra o seu design irreverente em novas imagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa Huawei está a preparar a sua próxima geração de smartphones topo de gama. Com base nas fugas de informação podemos indicar o desenvolvimento de dois modelos, o Huawei P50 Pro, bem como a sua versão base, o Huawei P50.

O habitual envelope de vidro e metal será, em 2021, mais arredondado e inspirado pelas formas orgânicas da natureza. Na prática, tal inspiração materializar-se-á em cantos arredondados e elementos estruturais mais discretos, com a exceção a ser a câmara.

O Huawei P50 dará toda a atenção à câmara fotográfica

Huawei P50
Representação digital (render) do suposto Huawei P50.

A "ilha" das câmaras, ou o relevo onde as podemos encontrar é imenso. Aliás, é provavelmente o maior elemento de que temos memória num smartphone tendo em consideração a escala e traços gerais do mesmo. Note-se o forte impacto visual, acima.

O modelo base - P50 - mostra-se com o mesmo design do P50 Pro, sóbrio com a exceção do módulo das câmaras, mantendo o aspeto geral do modelo maior. A estrutura mantém-se em metal, com o envelope a usar o vidro nos painéis frontal e traseiro.

As dimensões apontadas no render são as seguintes: 156,7 x 74 x 8,3 mm (10,6 mm na saliência da câmara principal).

O primeiro sensor de 1 polegada para smartphones

Huawei P50
O modelo base da gama P50 é aqui representado em prateado / vidro fosco.

O destaque está naturalmente colocado nas câmaras fotográficas, sendo o P50 a versão mais compacta face ao P50 Pro que já demos a conhecer em ocasião passada na 4gnews. É muito similar à versão Pro, mas com um acabamento mais convencional.

Por outro lado, as fugas de informação avançadas pelo Voice, sugerem que o novo telefone será substancialmente maior que o seu antecessor. Ao passo que o Huawei P40 mede 148,9 x 71,06 x 8,5 mm, o novo modelo pode medir 156,7 x 74 x 8,3 mm.

O ecrã do Huawei P50 terá 6,3 polegadas de diagonal, plano (flat), com as margens bastante reduzidas. Será mais compacto que o modelo Pro, com a moldura a ser um pouco mais notória nesta versão base. Já a câmara frontal ocupa uma posição central.

Huawei P50
Representação digital (render) do suposto Huawei P50.

O ponto de venda deste smartphone será a sua câmara principal. Segundo os rumores podemos vir a ter o maior sensor de imagem alguma vez implementado num dispositivo móvel com este Huawei P50 - 1 polegada - com o Sony IMX800.

Caso tal se verifique podemos estar perante um novo salto em qualidade fotográfica para smartphones. Note-se que quanto maior for o sensor fotográfico melhor será a qualidade da imagem, assistida ou não pelos algoritmos de processamento.

O novo telefone da Huawei poderá chegar já com o Harmony OS instalado em vez do Android da Google. Além disso, contamos com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã e altifalantes duplos (estéreo) voltados para a frente do smartphone.

Por fim, a sua apresentação deverá ter lugar durante o primeiro semestre de 2021. Até ao momento a fabricante não confirmou o momento escolhido para tal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.