OnePlus 9 Pro real mostra potencial fotográfico em vídeo oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação está marcada para o próximo dia 23 de março. É aí que será apresentado formalmente o OnePlus 9 Pro (e os seus “irmãos”). No mais recente teaser partilhado pela marca, o smartphone foi visto pela primeira vez em utilização real.

A grande bandeira do OnePlus 9 Pro serão as suas capacidades fotográficas, e a parceria com a Hasselblad faz parte da tónica deste vídeo. Em cena estão as artistas Sarah Cooper e Nina Gorfer.

O vídeo até pode ser curto, mas a intenção está lá toda: mostrar o OnePlus 9 Pro pela primeira vez nas mãos de alguém e as suas capacidades. O smartphone aparece a fotografar uma cena bastante colorida.

Resultados fotográficos capturados pelo OnePlus 9 Pro são prometedores

Por baixo ouvimos uma voz que nos fala da importância da fidelidade das cores numa fotografia. No final vemos os resultados capturados pelo smartphone, que deixam água na boca.

Fica assim vincado que uma das áreas mais importantes a ser trabalhada entre a OnePlus e a Hasselblad é a calibração de cores. Mas, como sempre, os resultados práticos sem "artifícios promocionais" trarão melhores perspetivas do que esperar.

No passado, os resultados fotográficos dos OnePlus terão sido o segmento mais criticado de smartphones com grande qualidade a nível geral. Tal dever-se-á não tanto necessariamente ao hardware usado pela marca (principalmente nos últimos modelos), mas sim ao software. Veremos como será agora, já que o hype criado pela marca é enorme.

Além do OnePlus 9 Pro, serão esperados mais dois smartphones a 23 de março: o OnePlus 9 e o OnePlus 9R.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9: está na hora de conhecer o seu renovado leque de cores
  • OnePlus 9 Pro: fotografias tiradas com a ultrawide de 50MP supreendem
  • OnePlus mostra o design do OnePlus 9 Pro em vídeo oficial
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.